Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios
v. 10 n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios
Publicado em:
29 de maio de 2021
Capa
Capa
Maria Rennally Soares da Silva, Josilene Pinheiro-Mariz
1
PNG.
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Angélica de Oliveira, Marco Antônio Margarido Costa
2-3
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121032
Editorial (ENG)
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Angélica de Oliveira, Marco Antônio Margarido Costa
2-3
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121054
Apresentação
Apresentação
Roberta Varginha Ramos Caiado, Adair Vieira Gonçalves, Eliana Maria Severino Donaio Ruiz, Milene Bazarim
4-11
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121121
Apresentação (ENG)
Roberta Varginha Ramos Caiado, Adair Vieira Gonçalves, Eliana Maria Severino Donaio Ruiz, Milene Bazarim
4-11
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121171
Artigos
A produção textual escrita e correção de textos em tempos de pandemia: é sobre o uso das tecnologias ou sobre possibilidades de promoção de uma formação humana integral?
Aline Francieli Thessing, Daniela Cristina da Silva Garcia, Phelippe Rave Soares de Lima
12-23
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121365
The written texts production and correction in pandemic times: is it about the use of technologies or is it about the possibilities of promoting an integral human formation
Aline Francieli Thessing, Daniela Cristina da Silva Garcia, Phelippe Rave Soares de Lima
12-23
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121387
O trabalho com o texto digital na sala de aula de línguas numa perspectiva transmodal
Jailine Mayara Sousa de Farias, Suzana Leite Cortez
24-43
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121410
Working with digital text in the language classroom in a transmodal perspective
Jailine Mayara Sousa de Farias, Suzana Leite Cortez
24-43
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121443
Produção de Histórias em Quadrinhos on-line na abordagem interdisciplinar de ensino de Biologia e Linguagens
Sabrina Anacleto Teixeira, Juliana Neves Barbosa
44-68
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121469
Online Comic Strips Production in the interdisciplinary approach to teaching Biology and Languages
Sabrina Anacleto Teixeira, Juliana Neves Barbosa
44-68
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121540
Reescrita de Fics a partir das Interações em um Grupo de WhatsApp
Josemeire Caetano da Silva, Roseli Wanderley de Araújo Serra, Roberta Varginha Ramos Caiado
69-95
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10119928
Fics rewriting from interactions in a WhatsApp group
Josemeire Caetano da Silva, Roseli Wanderley de Araújo Serra, Roberta Varginha Ramos Caiado
69-95
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10119977
A emergência do comentário oral via WhatsApp como gênero catalisador da correção
Guilherme Moés, Iara Francisca Araújo Cavalcanti
96-123
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120587
La aparición del comentario oral a través de WhatsApp como género catalizador de corrección
Guilherme Moés, Iara Francisca Araújo Cavalcanti
96-121
Esp.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120646
A textualidade em critérios de correção de texto de uma Plataforma Adaptativa: um estudo de caso
Milene Bazarim, Adair Vieira Gonçalves, Gustavo Fechus
124-154
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120716
Textuality in feedback types of an adaptive hypermedia: a case study
Milene Bazarim, Adair Vieira Gonçalves, Gustavo Fechus
122-151
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120776
Entrevistas
A correção de textos escolares como prática e como objeto de pesquisa: entrevista com Eliana Donaio Ruiz
Milene Bazarim, Roberta Varginha Ramos Caiado
155-169
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120812
School text feedback as practice and as research object: interview with Eliana Donaio Ruiz
Roberta Varginha Ramos Caiado, Milene Bazarim
152-166
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120941
Artigos de temas livres
Demandas e expectativas em relação à escrita acadêmica: uma análise de narrativas de estudantes calouros
Elizabeth Maria da Silva, Maria Lúcia Castanheira
170-188
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120971
Demands and expectations in relation to academic writing: an analysis of freshman students' narratives
Elizabeth Maria da Silva, Maria Lúcia Castanheira
167-184
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120997
Le rôle des relations de discours dans une interview accordée par l’ex-président Luiz Inácio Lula da Silva au journal Le Monde
Gustavo Ximenes Cunha
189-210
Fr.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135266
O papel das relações de discurso em uma entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal Le Monde
Gustavo Ximenes Cunha
185-205
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135357
Dois caminhos de leitura dos livros ilustrados: Menina Bonita do Laço de Fita e Niña Bonita, de Ana Maria Machado
Mariana Cortez, Sandra de Oliveira Ferreira
211-230
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135423
Dos caminos de lectura de los libros ilustrados: Menina Bonita do Laço de Fita y Niña Bonita, de Ana Maria Machado
Mariana Cortez, Sandra de Oliveira Ferreira
206-226
Esp.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135509
Literatura infanto - juvenil para a valorização da Cultura Negra
Laila Vilela Vellozo, Dagmar Mello e Silva, Ruth Maria Mariani Braz
231-251
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135726
Children's and Youth Literature for the Valorisation of Black Culture
Laila Vilela Vellozo, Dagmar Mello e Silva, Ruth Maria Mariani Braz
227-246
Eng.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10136025
Románticos, mazzinianos y farroupilhas: trazos en la prensa de una afinidad político-cultural (1837-1840)
María Laura Romano
247-264
Esp.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10136289
Românticos, mazzinianos e farroupilhas: traços na imprensa de uma afinidade político-cultural (1837-1840)
María Laura Romano
252-268
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10136391
Ensaios
Abordagem qualitativa, pesquisa colaborativa e verdades pravdas sobre ensino de língua portuguesa
Silvio Nunes da Silva Júnior
269-277
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116065
Resenhas
Nuove prospettive della comunicazione: inclusione di tutti i generi e di tutte le persone nell’UE
Martina Lemmi, Deborah Catteruccia
265-271
Ita.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116117
Novas perspectivas da comunicação: inclusão de todos os gêneros e de todas as pessoas na UE
Martina Lemmi, Deborah Catteruccia
270-276
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116165
Produção Artística
Pretensiosa mentira
Maurício Fontana Filho
277-278
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116194
Sentimentos
Jefferson de Oliveira
279-281
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116212
Carvalho na terra dos sonhos
Sandra Maria de Souza Carvalho
282-286
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116231
Noite
Kayo Henriky Lima da Silva
287-288
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116247
Náufragos
Joilson Bessa da Silva
289-290
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116257
Da România Nova à România Contínua: uma viagem através da Intercompreensão
Tom Menezes
291-299
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116264
Colaboradores
Colaboradores e Organizadores
Roberta Varginha Ramos Caiado, Adair Vieira Gonçalves, Eliana Maria Severino Donaio Ruiz, Milene Bazarim
300-305
Port.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10136467
Palavras-chave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Intermidialidade e referências intermidiáticas: uma introdução
17
Estrutura e acontecimento no ensino decolonial da língua portuguesa: uma abordagem discursiva
17
Choro de bebê e sua função na aquisição de linguagem
15
O trabalho com a oralidade na prática docente
15
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
14
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: