Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios
v. 10 n. 2 (2021): Dossiê: Produção e correção de textos mediadas por tecnologias digitais: possibilidades e desafios
Publicado em:
29 de maio de 2021
Capa
Capa
Maria Rennally Soares da Silva, Josilene Pinheiro-Mariz
1
PNG.
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121032
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Angélica de Oliveira, Marco Antônio Margarido Costa
2-3
Port.
Editorial (ENG)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121054
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Angélica de Oliveira, Marco Antônio Margarido Costa
2-3
Eng.
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121121
Roberta Varginha Ramos Caiado, Adair Vieira Gonçalves, Eliana Maria Severino Donaio Ruiz, Milene Bazarim
4-11
Port.
Apresentação (ENG)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121171
Roberta Varginha Ramos Caiado, Adair Vieira Gonçalves, Eliana Maria Severino Donaio Ruiz, Milene Bazarim
4-11
Eng.
Artigos
A produção textual escrita e correção de textos em tempos de pandemia: é sobre o uso das tecnologias ou sobre possibilidades de promoção de uma formação humana integral?
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121365
Aline Francieli Thessing, Daniela Cristina da Silva Garcia, Phelippe Rave Soares de Lima
12-23
Port.
The written texts production and correction in pandemic times: is it about the use of technologies or is it about the possibilities of promoting an integral human formation
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121387
Aline Francieli Thessing, Daniela Cristina da Silva Garcia, Phelippe Rave Soares de Lima
12-23
Eng.
O trabalho com o texto digital na sala de aula de línguas numa perspectiva transmodal
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121410
Jailine Mayara Sousa de Farias, Suzana Leite Cortez
24-43
Port.
Working with digital text in the language classroom in a transmodal perspective
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121443
Jailine Mayara Sousa de Farias, Suzana Leite Cortez
24-43
Eng.
Produção de Histórias em Quadrinhos on-line na abordagem interdisciplinar de ensino de Biologia e Linguagens
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121469
Sabrina Anacleto Teixeira, Juliana Neves Barbosa
44-68
Port.
Online Comic Strips Production in the interdisciplinary approach to teaching Biology and Languages
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10121540
Sabrina Anacleto Teixeira, Juliana Neves Barbosa
44-68
Eng.
Reescrita de Fics a partir das Interações em um Grupo de WhatsApp
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10119928
Josemeire Caetano da Silva, Roseli Wanderley de Araújo Serra, Roberta Varginha Ramos Caiado
69-95
Port.
Fics rewriting from interactions in a WhatsApp group
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10119977
Josemeire Caetano da Silva, Roseli Wanderley de Araújo Serra, Roberta Varginha Ramos Caiado
69-95
Eng.
A emergência do comentário oral via WhatsApp como gênero catalisador da correção
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120587
Guilherme Moés, Iara Francisca Araújo Cavalcanti
96-123
Port.
La aparición del comentario oral a través de WhatsApp como género catalizador de corrección
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120646
Guilherme Moés, Iara Francisca Araújo Cavalcanti
96-121
Esp.
A textualidade em critérios de correção de texto de uma Plataforma Adaptativa: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120716
Milene Bazarim, Adair Vieira Gonçalves, Gustavo Fechus
124-154
Port.
Textuality in feedback types of an adaptive hypermedia: a case study
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120776
Milene Bazarim, Adair Vieira Gonçalves, Gustavo Fechus
122-151
Eng.
Entrevistas
A correção de textos escolares como prática e como objeto de pesquisa: entrevista com Eliana Donaio Ruiz
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120812
Milene Bazarim, Roberta Varginha Ramos Caiado
155-169
Port.
School text feedback as practice and as research object: interview with Eliana Donaio Ruiz
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120941
Roberta Varginha Ramos Caiado, Milene Bazarim
152-166
Eng.
Artigos de temas livres
Demandas e expectativas em relação à escrita acadêmica: uma análise de narrativas de estudantes calouros
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120971
Elizabeth Maria da Silva, Maria Lúcia Castanheira
170-188
Port.
Demands and expectations in relation to academic writing: an analysis of freshman students' narratives
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10120997
Elizabeth Maria da Silva, Maria Lúcia Castanheira
167-184
Eng.
Le rôle des relations de discours dans une interview accordée par l’ex-président Luiz Inácio Lula da Silva au journal Le Monde
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135266
Gustavo Ximenes Cunha
189-210
Fr.
O papel das relações de discurso em uma entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal Le Monde
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135357
Gustavo Ximenes Cunha
185-205
Port.
Dois caminhos de leitura dos livros ilustrados: Menina Bonita do Laço de Fita e Niña Bonita, de Ana Maria Machado
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135423
Mariana Cortez, Sandra de Oliveira Ferreira
211-230
Port.
Dos caminos de lectura de los libros ilustrados: Menina Bonita do Laço de Fita y Niña Bonita, de Ana Maria Machado
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135509
Mariana Cortez, Sandra de Oliveira Ferreira
206-226
Esp.
Literatura infanto - juvenil para a valorização da Cultura Negra
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10135726
Laila Vilela Vellozo, Dagmar Mello e Silva, Ruth Maria Mariani Braz
231-251
Port.
Children's and Youth Literature for the Valorisation of Black Culture
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10136025
Laila Vilela Vellozo, Dagmar Mello e Silva, Ruth Maria Mariani Braz
227-246
Eng.
Románticos, mazzinianos y farroupilhas: trazos en la prensa de una afinidad político-cultural (1837-1840)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10136289
María Laura Romano
247-264
Esp.
Românticos, mazzinianos e farroupilhas: traços na imprensa de uma afinidade político-cultural (1837-1840)
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10136391
María Laura Romano
252-268
Port.
Ensaios
Abordagem qualitativa, pesquisa colaborativa e verdades pravdas sobre ensino de língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116065
Silvio Nunes da Silva Júnior
269-277
Port.
Resenhas
Nuove prospettive della comunicazione: inclusione di tutti i generi e di tutte le persone nell’UE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116117
Martina Lemmi, Deborah Catteruccia
265-271
Ita.
Novas perspectivas da comunicação: inclusão de todos os gêneros e de todas as pessoas na UE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116165
Martina Lemmi, Deborah Catteruccia
270-276
Port.
Produção Artística
Pretensiosa mentira
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116194
Maurício Fontana Filho
277-278
Port.
Sentimentos
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116212
Jefferson de Oliveira
279-281
Port.
Carvalho na terra dos sonhos
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116231
Sandra Maria de Souza Carvalho
282-286
Port.
Noite
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116247
Kayo Henriky Lima da Silva
287-288
Port.
Náufragos
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116257
Joilson Bessa da Silva
289-290
Port.
Da România Nova à România Contínua: uma viagem através da Intercompreensão
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10116264
Tom Menezes
291-299
Port.
Colaboradores
Colaboradores e Organizadores
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10136467
Roberta Varginha Ramos Caiado, Adair Vieira Gonçalves, Eliana Maria Severino Donaio Ruiz, Milene Bazarim
300-305
Port.
Palavras-chave
Editorial
Capa
Literatura
Tradução
Colaboradores
Poema
Poesia
Discurso
Ensino
Resenha
Suplemento
FLE
Editorial (ENG)
Língua
Teaching
Espaço
Conceição Evaristo
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
34
O gênero propaganda de outdoor na perspectiva de letramento crítico
31
Voo
20
Intermidialidade e referências intermidiáticas: uma introdução
19
De Aristóteles à contemporaneidade:uma arquitetônica da beleza
17
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: