Portal do Governo Brasileiro
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contact
Comité éditorial
Notícias
Sobre
À propos de cette revue
Politique d'éthique
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Déclaration de confidentialité
Grupo de pesquisa LELLC
Rechercher
Portal de Periódicos
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 9 No 3 (2020): Intermidialidade e referências intermidiáticas
Vol. 9 No 3 (2020): Intermidialidade e referências intermidiáticas
Publiée:
septembre 26, 2020
Capa
Capa
Maria Rennally Soares da Silva, Wellington Amancio da Silva
PNG (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Angélica de Oliveira, Marco Antônio Margarido Costa
Port. 2-3 / Eng. 2-3
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Ana Luiza Ramazzina Ghirardi, Thaïs Flores Nogueira Diniz, Irina Rajewsky
Port. 4-10 / Eng. 4-10
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Dossiê: Intermidialidade e referências intermidiáticas
Intermidialidade e referências intermidiáticas: uma introdução
Ana Luiza Ramazzina Ghirardi, Irina Rajewsky, Thaïs Flores Nogueira Diniz
Port. 11-23 / Eng. 11-22
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Referências intermidiáticas em Ponciá Vicêncio e Um defeito de cor
Solange Ribeiro de Oliveira
Port. 24-39 / Eng. 23-39
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Referenciação fílmica em Barba ensopada de sangue, de Daniel Galera
Cristiane Fickelscherer de Mattos
Port. 40-57 / Eng. 40-57
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
A encenação do ato de pintar em Courbet: L’Atelier du peintre
Márcia Arbex, Izabela Baptista do Lago
Port. 58-71 / Eng. 58-72
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
(Shadow of) The Raven:uma adaptação intermidiática da literatura para a música
Liliam Cristina Marins, Fernando da Silva Pardo
Port. 72-91 / Eng. 73-90
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Aspectos musicais e da paisagem sonora em O Elo Perdido & Outros Contos, de Charles Kiefer
Viviane Aparecida Pandolfo Debortolli, Gérson Luís Werlang
Port. 92-109 / Eng. 91-107
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Arrow: o arqueiro verde sob a perspectiva da jornada do herói
Francisco Láryos Lima Tôrres, José Wanderson Lima Torres
Port. 110-123 / Eng. 108-120
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Hip-hop Lear: referências intermidiáticas da peça Rei Lear (1606), de Shakespeare, no seriado Empire – Fama e Poder (2015 –)
Guilherme Fernandes Lima, Lavinia Silvares
Port. 124-139 / Eng. 121-135
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
William Blake: o gênio oitocentista da intermidialidade como personagem em Mad Girl’s Love Song
Mail Marques de Azevedo
Port. 140-155 / Eng. 136-153
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Ensaios
Jogando “Pingue-Pongue” com as palavras
Claus Clüver
Port. 156-164 / Eng. 154-161
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Artigos de temas livres
Experimentalismo na prosa brasileira contemporânea: uma análise do conto Corações ruidosos, de Alex Sens
Lucas José de Mello Lopes, Rosanne Bezerra de Araújo
Port. 165-179 / Eng. 162-177
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
A palavra em declínio: um autor à procura da escrita no conto As três toucas brancas, de Breno Accioly
Valter Cesar Pinheiro , Elton Jônathas Gomes de Araújo
Port. 180-191 / Eng. 178-190
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
António Nobre: entre a Solidão Essencial e a Solidão Povoada
Moisés Carlos Amorim, Diego Pinto de Sousa
Port. 192-214 /Eng. 191-213
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Da/na palavra e(m) ação, discurso e poder: diálogos filosóficos
Elaine Pereira Daróz
Port. 215-227 / Eng. 214-226
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Römische Fontäne, de Rilke, traduzido por José Paulo Paes e Augusto de Campos
Ana Maria Ferreira Torres, Mayara Ribeiro Guimarães
Port. 228-243 /Eng. 227-242
Port. (Português (Brasil))
Eng. (Português (Brasil))
Traduções
Imprensa ou mídia, literatura ou cultura midiática? Questão de conceitos
Pascal Durand, Maria Lúcia Dias Mendes
Port. 244-267
Port. (Português (Brasil))
Produção Artística
Literatura, memória e identidade: entrevista com Ondjaki
Renally Arruda Martins de Lima, Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
Port. 293-302
Port. (Português (Brasil))
A apoteose de Demerval Carmo-Santo
Wellington Amancio da Silva
Port. 268-272
Port. (Português (Brasil))
Submerso
Jefferson Adriã Reis
Port. 273-285
Port. (Português (Brasil))
Maurício e Minerva
Roberto Remígio Florêncio
Port. 286-288
Port. (Português (Brasil))
De onde (?)
Joilson Bessa da Silva
Port. 289-290
Port. (Português (Brasil))
A Conceição Evaristo
Cristóvão José dos Santos Júnior
Port. 291-292
Port. (Português (Brasil))
Colaboradores
Colaboradores
Pareceristas Ad hoc e colaboradores
Port. 303-312
Port. (Português (Brasil))
Mots-clés
Links
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Block title
Uma análise do conto "A caçada", de Lygia Fagundes Telles: Busca de identidade, esquecimento e morte
16
Poesia cantada: encontros e entrelaçamentos, do livro ao videoclipe e vice-versa
14
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
13
Linguagem, racismo, poder e carnavalização: uma análise dialógica de charges
11
“O mistério de Marie Rogêt”, de Edgar Allan Poe: a linguagem e a representação da mulher
8
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: