v. 23 n. 5 (2023): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS

					Visualizar v. 23 n. 5 (2023): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
Publicado em: 18 de janeiro de 2024

Apresentação

  • ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS

    José Veranildo Lopes da Costa Júnior, Márcia Tavares
    01-02
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10528557

Fluxo contínuo

  • "PASSANDO A LIMPO" UMA RESENHA O QUE MUDA ENTRE A VERSÃO INICIAL E A FINAL

    Marcela de Melo Cordeiro Eulálio, Regina Celi Mendes Pereira
    03-18
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10528595
  • RESSIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA DIÁLOGOS ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE

    Marcela Cristina Fideles Gonzaga, Vanderlice dos Santos Andrade Sól
    19-36
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10529382
  • TENDÊNCIAS ENUNCIATIVAS E DISCURSIVAS NA DISCIPLINARIZAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA

    Sônia Virgínia Martins Pereira, Renata Valéria de Araujo Lima
    37-58
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10529500
  • INVESTIGANDO O USO DE RECURSOS DE ENGAJAMENTO EM MODELOS DE TEXTOS-RESPOSTA ELABORADOS PARA A PROVA DE ESCRITA INTEGRADA DO TOEFL iBT

    Thiago Felinto Oliveira de Queiroz , Anderson Alves de Souza
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10530633
  • A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA NA BNCC ANÁLISE DAS HABILIDADES DE USO DA ARGUMENTAÇÃO NOS COMPONENTES CURRICULARES LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, HISTÓRIA E CIÊNCIAS

    Leonara Nahyane Silva, Denise Lino de Araújo
    75-94
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10530662
  • O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA DE SINAIS PARA SURDOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

    Nathália Scalabrine Rocha, Cinthia Maria Felício, Letícia de Sousa Leite
    95-104
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10530705
  • LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA O ENSINO MÉDIO E ENSINO DE LITERATURA NO CONTEXTO DA BNCC

    Mirian Hisae Yaegashi Zappone
    105-123
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10530750
  • AS MEMÓRIAS DOS ALUNOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE LETRAS SOBRE A LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA

    Ana Lúcia Maria de Souza Neves
    124-136
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10530782
  • INVISIBILIDADES E VIOLÊNCIAS NO ROMANCE AFRICANO A ÚLTIMA TRAGÉDIA, DE ABDULAI SILA

    José Augusto Soares Lima, Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
    137-151
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10530847
  • DO IMPRESSO AO DIGITAL PRÁTICAS DE LEITURA DOS DISCENTES DE LETRAS NO ENSINO REMOTO

    Danielly Vieira Inô
    152-169
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10947034

Resenha

  • O LUGAR DA LEITURA LITERÁRIA E A SUA MEDIAÇÃO NA ESCOLA

    Flávia Cristina de Araújo Santos Assis, Ezequiel Theodoro da Silva
    170-175
    DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.10530867