Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 5 (2023): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
Vol. 23 Núm. 5 (2023): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
Publicado:
diciembre 18, 2023
Apresentação
ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10528557
José Veranildo Lopes da Costa Júnior, Márcia Tavares
01-02
PDF (Português (Brasil))
Fluxo contínuo
"PASSANDO A LIMPO" UMA RESENHA
O QUE MUDA ENTRE A VERSÃO INICIAL E A FINAL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10528595
Marcela de Melo Cordeiro Eulálio, Regina Celi Mendes Pereira
03-18
PDF (Português (Brasil))
RESSIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA
DIÁLOGOS ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10529382
Marcela Cristina Fideles Gonzaga, Vanderlice dos Santos Andrade Sól
19-36
PDF (Português (Brasil))
TENDÊNCIAS ENUNCIATIVAS E DISCURSIVAS NA DISCIPLINARIZAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10529500
Sônia Virgínia Martins Pereira, Renata Valéria de Araujo Lima
37-58
PDF (Português (Brasil))
INVESTIGANDO O USO DE RECURSOS DE ENGAJAMENTO EM MODELOS DE TEXTOS-RESPOSTA ELABORADOS PARA A PROVA DE ESCRITA INTEGRADA DO TOEFL iBT
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530633
Thiago Felinto Oliveira de Queiroz , Anderson Alves de Souza
59-74
PDF (Português (Brasil))
A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA NA BNCC
ANÁLISE DAS HABILIDADES DE USO DA ARGUMENTAÇÃO NOS COMPONENTES CURRICULARES LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, HISTÓRIA E CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530662
Leonara Nahyane Silva, Denise Lino de Araújo
75-94
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA DE SINAIS PARA SURDOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530705
Nathália Scalabrine Rocha, Cinthia Maria Felício, Letícia de Sousa Leite
95-104
PDF (Português (Brasil))
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA O ENSINO MÉDIO E ENSINO DE LITERATURA NO CONTEXTO DA BNCC
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530750
Mirian Hisae Yaegashi Zappone
105-123
PDF (Português (Brasil))
AS MEMÓRIAS DOS ALUNOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE LETRAS SOBRE A LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530782
Ana Lúcia Maria de Souza Neves
124-136
PDF (Português (Brasil))
INVISIBILIDADES E VIOLÊNCIAS NO ROMANCE AFRICANO A ÚLTIMA TRAGÉDIA, DE ABDULAI SILA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530847
José Augusto Soares Lima, Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
137-151
PDF (Português (Brasil))
DO IMPRESSO AO DIGITAL
PRÁTICAS DE LEITURA DOS DISCENTES DE LETRAS NO ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10947034
Danielly Vieira Inô
152-169
PDF (Português (Brasil))
Resenha
O LUGAR DA LEITURA LITERÁRIA E A SUA MEDIAÇÃO NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530867
Flávia Cristina de Araújo Santos Assis, Ezequiel Theodoro Silva
170-175
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
14
RESSIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA
12
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR
11
NOVOS MODOS DE ESCRITA
10
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
10
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual