Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 Núm. 5 (2023): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
Vol. 23 Núm. 5 (2023): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
Publicado:
enero 18, 2024
Apresentação
ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
José Veranildo Lopes da Costa Júnior, Márcia Tavares
01-02
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10528557
Fluxo contínuo
"PASSANDO A LIMPO" UMA RESENHA
O QUE MUDA ENTRE A VERSÃO INICIAL E A FINAL
Marcela de Melo Cordeiro Eulálio, Regina Celi Mendes Pereira
03-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10528595
RESSIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA
DIÁLOGOS ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE
Marcela Cristina Fideles Gonzaga, Vanderlice dos Santos Andrade Sól
19-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10529382
TENDÊNCIAS ENUNCIATIVAS E DISCURSIVAS NA DISCIPLINARIZAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA
Sônia Virgínia Martins Pereira, Renata Valéria de Araujo Lima
37-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10529500
INVESTIGANDO O USO DE RECURSOS DE ENGAJAMENTO EM MODELOS DE TEXTOS-RESPOSTA ELABORADOS PARA A PROVA DE ESCRITA INTEGRADA DO TOEFL iBT
Thiago Felinto Oliveira de Queiroz , Anderson Alves de Souza
59-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530633
A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA NA BNCC
ANÁLISE DAS HABILIDADES DE USO DA ARGUMENTAÇÃO NOS COMPONENTES CURRICULARES LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, HISTÓRIA E CIÊNCIAS
Leonara Nahyane Silva, Denise Lino de Araújo
75-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530662
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA DE SINAIS PARA SURDOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Nathália Scalabrine Rocha, Cinthia Maria Felício, Letícia de Sousa Leite
95-104
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530705
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA O ENSINO MÉDIO E ENSINO DE LITERATURA NO CONTEXTO DA BNCC
Mirian Hisae Yaegashi Zappone
105-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530750
AS MEMÓRIAS DOS ALUNOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE LETRAS SOBRE A LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA
Ana Lúcia Maria de Souza Neves
124-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530782
INVISIBILIDADES E VIOLÊNCIAS NO ROMANCE AFRICANO A ÚLTIMA TRAGÉDIA, DE ABDULAI SILA
José Augusto Soares Lima, Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
137-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530847
DO IMPRESSO AO DIGITAL
PRÁTICAS DE LEITURA DOS DISCENTES DE LETRAS NO ENSINO REMOTO
Danielly Vieira Inô
152-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10947034
Resenha
O LUGAR DA LEITURA LITERÁRIA E A SUA MEDIAÇÃO NA ESCOLA
Flávia Cristina de Araújo Santos Assis, Ezequiel Theodoro Silva
170-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530867
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
24
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
10
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
10
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
9
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual