Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 5 (2023): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
v. 23 n. 5 (2023): ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
Publicado em:
18 de janeiro de 2024
Apresentação
ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS
José Veranildo Lopes da Costa Júnior, Márcia Tavares
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10528557
Fluxo contínuo
"PASSANDO A LIMPO" UMA RESENHA
O QUE MUDA ENTRE A VERSÃO INICIAL E A FINAL
Marcela de Melo Cordeiro Eulálio, Regina Celi Mendes Pereira
03-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10528595
RESSIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA
DIÁLOGOS ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE
Marcela Cristina Fideles Gonzaga, Vanderlice dos Santos Andrade Sól
19-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10529382
TENDÊNCIAS ENUNCIATIVAS E DISCURSIVAS NA DISCIPLINARIZAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA
Sônia Virgínia Martins Pereira, Renata Valéria de Araujo Lima
37-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10529500
INVESTIGANDO O USO DE RECURSOS DE ENGAJAMENTO EM MODELOS DE TEXTOS-RESPOSTA ELABORADOS PARA A PROVA DE ESCRITA INTEGRADA DO TOEFL iBT
Thiago Felinto Oliveira de Queiroz , Anderson Alves de Souza
59-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530633
A COMPETÊNCIA ARGUMENTATIVA NA BNCC
ANÁLISE DAS HABILIDADES DE USO DA ARGUMENTAÇÃO NOS COMPONENTES CURRICULARES LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, HISTÓRIA E CIÊNCIAS
Leonara Nahyane Silva, Denise Lino de Araújo
75-94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530662
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LÍNGUA DE SINAIS PARA SURDOS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Nathália Scalabrine Rocha, Cinthia Maria Felício, Letícia de Sousa Leite
95-104
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530705
LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA O ENSINO MÉDIO E ENSINO DE LITERATURA NO CONTEXTO DA BNCC
Mirian Hisae Yaegashi Zappone
105-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530750
AS MEMÓRIAS DOS ALUNOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO DE LETRAS SOBRE A LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA
Ana Lúcia Maria de Souza Neves
124-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530782
INVISIBILIDADES E VIOLÊNCIAS NO ROMANCE AFRICANO A ÚLTIMA TRAGÉDIA, DE ABDULAI SILA
José Augusto Soares Lima, Maria Marta dos Santos Silva Nóbrega
137-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530847
DO IMPRESSO AO DIGITAL
PRÁTICAS DE LEITURA DOS DISCENTES DE LETRAS NO ENSINO REMOTO
Danielly Vieira Inô
152-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10947034
Resenha
O LUGAR DA LEITURA LITERÁRIA E A SUA MEDIAÇÃO NA ESCOLA
Flávia Cristina de Araújo Santos Assis, Ezequiel Theodoro da Silva
170-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10530867
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
24
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
10
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
10
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
9
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual