Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS
Vol. 20 Núm. 2 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS
Publicado:
agosto 30, 2024
Apresentação
ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E LITERATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS
Antonio Ferreira da Silva Júnior, José Veranildo Lopes da Costa Junior, Marcel Alvaro de Amorim
07-10
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
O TEU SOTAQUE É BONITO OU FEIO? UM ESTUDO SOBRE CRENÇAS E ATITUDES LINGUÍSTICAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO IFMS DE NOVA ANDRADINA/MS
Márcio Palácios de Carvalho, Patrícia Graciela da Rocha
11-26
PDF (Português (Brasil))
ONLINE COLLABORATIVE WRITING IN ENGLISH AT THE FEDERAL INSTITUTE OF RIO GRANDE DO NORTE
SOME QUANTITATIVE DATA ON STUDENT PARTICIPATION IN INTEGRATED SECONDARY EDUCATION
Sabrina Guedes Miranda Dantas, Samuel de Carvalho Lima
27-42
PDF (Português (Brasil))
NAS TRAMAS DO NHANDUTI
TECENDO A IGUALDADE DE GÊNERO NUM INSTITUTO FEDERAL DE FRONTEIRA
Eli Gomes Castanho, Fabrícia Carla Viviani
43-63
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA
UMA EXPERIÊNCIA COM LIVRO CARTONERO NO CEFET/RJ
Fabiana Oliveira de Souza
64-75
PDF (Português (Brasil))
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA DE LETRAS NO IFES
DESAFIOS, DEBATES E PROPOSTAS NA FORMAÇÃO INICIAL
Selma Lúcia de Assis Pereira
76-89
PDF (Português (Brasil))
O QUE PODE ESTA LÍNGUA? CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE PORTUGUÊS EM CURSOS SUPERIORES DO IFSP
Valmir Luis Saldanha da Silva
90-110
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ALUNOS ACERCA DA REDAÇÃO DO ENEM
PRÁTICAS DE ENSINO DE ESCRITA DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ
Cláudia Cândido da Silva, Carmen Teresinha Baumgärtner
111-131
PDF (Português (Brasil))
ENSINO CRÍTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO IFSP ─ CAMPUS PRESIDENTE EPITÁCIO
Irando Alves Martins Neto
132-150
PDF (Português (Brasil))
O PROJETO DE CURSO EM DEBATE A PARTIR DE FALAS DE PROFESSORES DA LICENCIATURA EM ESPANHOL DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA
Antonio Ferreira da Silva Júnior, Gretel Eres Fernández Fernández
151-172
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS DE LEITURA E ESCRITA DO TEXTO LITERÁRIO NO IFPB
Sayonara Abrantes de Oliveira Uchoa , Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira Cabral, Henrique Miguel de Lima Silva
172-184
PDF (Português (Brasil))
AS QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS NAS AULAS DE INGLÊS INSTRUMENTAL DO IFRJ SOB A ÓTICA DA PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS
Vanessa Moreno Mota, Heloise Vasconcellos Gomes Thompson
185-203
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NO IFPR CAMPUS JACAREZINHO:
LETRAMENTO CRÍTICO PARA A CIDADANIA
David José de Andrade Silva
204-219
PDF (Português (Brasil))
A REPRESENTATIVIDADE DOS INSTITUTOS FEDERAIS NO VII CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS
Aline Moraes de Carvalho, Mônica Bomtempo Reis Soares
220-236
PDF (Português (Brasil))
TRABALHO DIDÁTICO COM TEXTO LITERÁRIO E VISIBILIDADE AFRO-LATINA NAS AULAS DE E/LE
REFLEXÕES SOBRE NOSSA EXPERIÊNCIA NO IFRJ
Paula Fernanda Vicente Rosa
237-256
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE LEITURA E DE ESCRITA NO IFG
DA PONTA DO LÁPIS AOS MULTILETRAMENTOS
Dalva Ramos de Resende Matos, Pauliana Duarte Oliveira, Selma Zago da Silva Borges
257-272
PDF (Português (Brasil))
A FORMAÇÃO DO LEITOR EM SUAS MÚLTIPLAS DIMENSÕES
A LEITURA LITERÁRIA SEDIMENTANDO A PRÁTICA INTEGRADORA NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO DO IFPB – CAMPUS JOÃO PESSOA
Girlene Marques Formiga, Maria da Conceição Monteiro Cavalcanti, Clebianne Vieira de Araújo
273-290
PDF (Português (Brasil))
LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE, CAMPUS SÃO BENTO DO SUL
Raquel Cardoso de Faria e Custódio, Ana Paula Pereira Villela
291-304
PDF (Português (Brasil))
Artigos
EL ESPAÑOL EN LA EDUCACIÓN BRASILEÑA
DESDE EL HISTÓRICO NACIONAL HASTA LAS ESPECIFICIDADES EN LAS IES DE RIO GRANDE DO NORTE
Tatiana Lourenço de Carvalho, José Veranildo Lopes da Costa Junior
305-317
PDF (Português (Brasil))
LEITURA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS EM CHARGES MEDIADAS PELO WHATSAPP NO ENSINO FUNDAMENTAL
Edivânia Helena Nunes, Benedito Gomes Bezerra, Maria Ladjane dos Santos Pereira
318-337
PDF (Português (Brasil))
LEITURA DOS ESTEREÓTIPOS DA MULHER NEGRA BRASILEIRA EM “VIAJE AL OTRO BRASIL”
Ruan Fellipe Munhoz
337-348
PDF (Português (Brasil))
PROFISSIONALIDADE DOCENTE PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO EM AMBIENTES DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Manoela Oliveira de Souza Santana
349-369
PDF (Português (Brasil))
NOVOS MODOS DE ESCRITA
ALFABETIZAÇÃO SEM ESCRITA CURSIVA
Sinval Martins de Sousa Filho, Pedro Henrique da Silva
370-385
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
PROGRAMA BALE: ONDE LER É RESISTIR; É PARTILHAR SONHOS; É TRANSFORMAR VIDAS!
Entrevista com Maria Lúcia Pessoa Sampaio
Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra
386-391
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
25
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
8
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
8
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
7
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual