Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 24 Núm. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Vol. 24 Núm. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Publicado:
abril 30, 2024
Apresentação
AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES
A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Carolina Tosi, Érica Fernandes Alves, Pedro Afonso Barth
03-06
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13557089
Dossiê
SER MENINA E SER SELVAGEM
NOVAS PRODUÇÕES DE FEMINILIDADES NA LITERATURA INFANTIL
Bruna Ximenes Corazza
07-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13559140
MEMORIAS DISCURSIVAS Y MATRICES ESTÉTICAS EN LA LITERATURA INFANTIL ARGENTINA. PERSPECTIVAS EN TORNO A LA CONFIGURACIÓN DE LA MUJER EN LAS NUEVAS NARRATIVAS
Carolina Tosi
22-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13560238
A IMAGINAÇÃO COMO RESISTÊNCIA:
A VULNERABILIDADE SOCIAL E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE EM ANNE DE GREEN GABLES
Luana Araújo, Pedro Afonso Barth
39-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561057
LITERATURA ARGENTINA PARA LAS INFANCIAS Y RECONFIGURACIONES IDENTITARIAS
SUBJETIVIDADES DISIDENTE EN SELENE DE MARIA TERESA ANDRUETTO
Natalia Elizabeth Rodríguez
54-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561498
A (RES)CONSTRUÇÃO FEMININA NOS POEMAS DE ALICE RUIZ
POR UMA LITERATURA QUE TRANSITE (TAMBÉM) NAS ESCOLAS
Aline Almeida, Andreia Oliveira-Iguma, Marivaldo Omena
69-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561942
O ORGULHO DE PODER GRITAR “EU SOU NEGRA”:
A AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NA OBRA A MENINA QUE NASCEU SEM COR (2020), DE MIDRIA
Natália Felícia Vieira, Erica Fernandes Alves
81-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562294
A RESISTÊNCIA FANONIANA COMO CONSTRUCTO IDENTITÁRIO NO ROMANCE JUVENIL O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, DE ANGIE THOMAS
Natacha dos Santos Esteves, Geniane Diamante Ferreira
94-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562876
DO TECIDO DA FICÇÃO À “ESCREVIVÊNCIA” QUE COSTURA NOVOS OLHARES PARA A REALIDADE:
UMA ANÁLISE DA RECEPÇÃO DO CONTO “MARIA”
Jussara da Conceição Soares, Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra, Diana Maria Leite Lopes Saldanha
107-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13600254
"TODO DIÁRIO É UM QUARTINHO"
UMA LEITURA DE CAROLAYNE, CAROLINA E AS HISTÓRIAS DO DIÁRIO DA MENINA (2021), DE SIMONE MOTA
Júlio César de Araújo Cadó, Maria Regina Soares Azevedo de Andrade , Juliane Vargas Welter
126-139
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO LÍDERES NEGROS NA LITERATURA JUVENIL AFRO-BRASILEIRA
PALMARES DE ZUMBI (2019) DE LEONARDO CHALUB
Lucélia Canassa, Maria Carolina Godoy
140-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13602175
PRODUÇÃO, VALIDAÇÃO E DIFUSÃO
BIOGRAFIAS DE PERSONAGENS NEGROS PARA AS CRIANÇAS
Vívian Stefanne Soares Silva
155-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13604289
A EDUCAÇÃO COM PÉ NO CHÃO SE FAZ COM DIVERSIDADE
O PROJETO LITERÁRIO DE LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO CHÃO DA ESCOLA DO CAMPO
Larissa Sousa, Fernanda Bortoletto
169-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619540
O PAPEL DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE SUBJETIVIDADE E IDENTIDADE DE CRIANÇAS PRETAS
UMA LEITURA DO LIVRO AMORAS
Beatriz Gomes, Maylla Chaveiro
189-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619627
POR UMA EDUCAÇÃO LITERÁRIA AFROCENTRADA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
UM ESTUDO SOBRE A MEDIAÇÃO E A RECEPÇÃO DA OBRA O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO
Patrícia Barros Soares Batista
206-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619678
A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO NA SALA DE AULA
POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Fabia Vaniz de Oliveira Haas, Letícia Cao Ponso
221-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619714
Entrevista
CONVERSA COM ALE SANTOS
O ARQUITETO DE UNIVERSOS AFROFUTURISTAS
Érica Fernandes Alves , Pedro Barth
240-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619760
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
ENSINO DA ORALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
11
A RÁDIO ESCOLAR COMO DISPOSITIVO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E ENSINO DE GÊNEROS ORAIS
9
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
NEUROCIÊNCIA E LINGUAGEM
8
A DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ORAIS NO ENSINO DE LÍNGUA(GENS)
7
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual