Portal do Governo Brasileiro
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Vol. 24 No. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Published:
April 30, 2024
Apresentação
AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES
A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Carolina Tosi, Érica Fernandes Alves, Pedro Afonso Barth
03-06
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13557089
Dossiê
SER MENINA E SER SELVAGEM
NOVAS PRODUÇÕES DE FEMINILIDADES NA LITERATURA INFANTIL
Bruna Ximenes Corazza
07-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13559140
MEMORIAS DISCURSIVAS Y MATRICES ESTÉTICAS EN LA LITERATURA INFANTIL ARGENTINA. PERSPECTIVAS EN TORNO A LA CONFIGURACIÓN DE LA MUJER EN LAS NUEVAS NARRATIVAS
Carolina Tosi
22-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13560238
A IMAGINAÇÃO COMO RESISTÊNCIA:
A VULNERABILIDADE SOCIAL E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE EM ANNE DE GREEN GABLES
Luana Araújo, Pedro Afonso Barth
39-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561057
LITERATURA ARGENTINA PARA LAS INFANCIAS Y RECONFIGURACIONES IDENTITARIAS
SUBJETIVIDADES DISIDENTE EN SELENE DE MARIA TERESA ANDRUETTO
Natalia Elizabeth Rodríguez
54-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561498
A (RES)CONSTRUÇÃO FEMININA NOS POEMAS DE ALICE RUIZ
POR UMA LITERATURA QUE TRANSITE (TAMBÉM) NAS ESCOLAS
Aline Almeida, Andreia Oliveira-Iguma, Marivaldo Omena
69-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561942
O ORGULHO DE PODER GRITAR “EU SOU NEGRA”:
A AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NA OBRA A MENINA QUE NASCEU SEM COR (2020), DE MIDRIA
Natália Felícia Vieira, Erica Fernandes Alves
81-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562294
A RESISTÊNCIA FANONIANA COMO CONSTRUCTO IDENTITÁRIO NO ROMANCE JUVENIL O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, DE ANGIE THOMAS
Natacha dos Santos Esteves, Geniane Diamante Ferreira
94-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562876
DO TECIDO DA FICÇÃO À “ESCREVIVÊNCIA” QUE COSTURA NOVOS OLHARES PARA A REALIDADE:
UMA ANÁLISE DA RECEPÇÃO DO CONTO “MARIA”
Jussara da Conceição Soares, Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra, Diana Maria Leite Lopes Saldanha
107-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13600254
"TODO DIÁRIO É UM QUARTINHO"
UMA LEITURA DE CAROLAYNE, CAROLINA E AS HISTÓRIAS DO DIÁRIO DA MENINA (2021), DE SIMONE MOTA
Júlio César de Araújo Cadó, Maria Regina Soares Azevedo de Andrade , Juliane Vargas Welter
126-139
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO LÍDERES NEGROS NA LITERATURA JUVENIL AFRO-BRASILEIRA
PALMARES DE ZUMBI (2019) DE LEONARDO CHALUB
Lucélia Canassa, Maria Carolina Godoy
140-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13602175
PRODUÇÃO, VALIDAÇÃO E DIFUSÃO
BIOGRAFIAS DE PERSONAGENS NEGROS PARA AS CRIANÇAS
Vívian Stefanne Soares Silva
155-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13604289
A EDUCAÇÃO COM PÉ NO CHÃO SE FAZ COM DIVERSIDADE
O PROJETO LITERÁRIO DE LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO CHÃO DA ESCOLA DO CAMPO
Larissa Sousa, Fernanda Bortoletto
169-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619540
O PAPEL DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE SUBJETIVIDADE E IDENTIDADE DE CRIANÇAS PRETAS
UMA LEITURA DO LIVRO AMORAS
Beatriz Gomes, Maylla Chaveiro
189-205
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619627
POR UMA EDUCAÇÃO LITERÁRIA AFROCENTRADA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
UM ESTUDO SOBRE A MEDIAÇÃO E A RECEPÇÃO DA OBRA O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO
Patrícia Barros Soares Batista
206-220
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619678
A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO NA SALA DE AULA
POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Fabia Vaniz de Oliveira Haas, Letícia Cao Ponso
221-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619714
Entrevista
CONVERSA COM ALE SANTOS
O ARQUITETO DE UNIVERSOS AFROFUTURISTAS
Érica Fernandes Alves , Pedro Barth
240-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619760
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Block title
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
25
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
8
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
8
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
7
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue