Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Vol. 24 No. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Published:
April 30, 2024
Apresentação
AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES
A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13557089
Carolina Tosi, Érica Fernandes Alves, Pedro Afonso Barth
03-06
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
SER MENINA E SER SELVAGEM
NOVAS PRODUÇÕES DE FEMINILIDADES NA LITERATURA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13559140
Bruna Ximenes Corazza
07-21
PDF (Português (Brasil))
MEMORIAS DISCURSIVAS Y MATRICES ESTÉTICAS EN LA LITERATURA INFANTIL ARGENTINA. PERSPECTIVAS EN TORNO A LA CONFIGURACIÓN DE LA MUJER EN LAS NUEVAS NARRATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13560238
Carolina Tosi
22-38
PDF (Português (Brasil))
A IMAGINAÇÃO COMO RESISTÊNCIA:
A VULNERABILIDADE SOCIAL E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE EM ANNE DE GREEN GABLES
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561057
Luana Araújo, Pedro Afonso Barth
39-53
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA ARGENTINA PARA LAS INFANCIAS Y RECONFIGURACIONES IDENTITARIAS
SUBJETIVIDADES DISIDENTE EN SELENE DE MARIA TERESA ANDRUETTO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561498
Natalia Elizabeth Rodríguez
54-68
PDF (Português (Brasil))
A (RES)CONSTRUÇÃO FEMININA NOS POEMAS DE ALICE RUIZ
POR UMA LITERATURA QUE TRANSITE (TAMBÉM) NAS ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561942
Aline Almeida, Andreia Oliveira-Iguma, Marivaldo Omena
69-80
PDF (Português (Brasil))
O ORGULHO DE PODER GRITAR “EU SOU NEGRA”:
A AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NA OBRA A MENINA QUE NASCEU SEM COR (2020), DE MIDRIA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562294
Natália Felícia Vieira, Erica Fernandes Alves
81-93
PDF (Português (Brasil))
A RESISTÊNCIA FANONIANA COMO CONSTRUCTO IDENTITÁRIO NO ROMANCE JUVENIL O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, DE ANGIE THOMAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562876
Natacha dos Santos Esteves, Geniane Diamante Ferreira
94-106
PDF (Português (Brasil))
DO TECIDO DA FICÇÃO À “ESCREVIVÊNCIA” QUE COSTURA NOVOS OLHARES PARA A REALIDADE:
UMA ANÁLISE DA RECEPÇÃO DO CONTO “MARIA”
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13600254
Jussara da Conceição Soares, Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra, Diana Maria Leite Lopes Saldanha
107-125
PDF (Português (Brasil))
"TODO DIÁRIO É UM QUARTINHO"
UMA LEITURA DE CAROLAYNE, CAROLINA E AS HISTÓRIAS DO DIÁRIO DA MENINA (2021), DE SIMONE MOTA
Júlio César de Araújo Cadó, Maria Regina Soares Azevedo de Andrade , Juliane Vargas Welter
126-139
PDF (Português (Brasil))
REVISITANDO LÍDERES NEGROS NA LITERATURA JUVENIL AFRO-BRASILEIRA
PALMARES DE ZUMBI (2019) DE LEONARDO CHALUB
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13602175
Lucélia Canassa, Maria Carolina Godoy
140-154
PDF (Português (Brasil))
PRODUÇÃO, VALIDAÇÃO E DIFUSÃO
BIOGRAFIAS DE PERSONAGENS NEGROS PARA AS CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13604289
Vívian Stefanne Soares Silva
155-168
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO COM PÉ NO CHÃO SE FAZ COM DIVERSIDADE
O PROJETO LITERÁRIO DE LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO CHÃO DA ESCOLA DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619540
Larissa Sousa, Fernanda Bortoletto
169-188
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE SUBJETIVIDADE E IDENTIDADE DE CRIANÇAS PRETAS
UMA LEITURA DO LIVRO AMORAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619627
Beatriz Gomes, Maylla Chaveiro
189-205
PDF (Português (Brasil))
POR UMA EDUCAÇÃO LITERÁRIA AFROCENTRADA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
UM ESTUDO SOBRE A MEDIAÇÃO E A RECEPÇÃO DA OBRA O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619678
Patrícia Barros Soares Batista
206-220
PDF (Português (Brasil))
A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO NA SALA DE AULA
POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619714
Fabia Vaniz de Oliveira Haas, Letícia Cao Ponso
221-239
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
CONVERSA COM ALE SANTOS
O ARQUITETO DE UNIVERSOS AFROFUTURISTAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619760
Érica Fernandes Alves , Pedro Barth
240-245
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Block title
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
45
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
24
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
ENSEÑANZA EXPLÍCITA DE LA PRONUNCIACIÓN
8
REVISITANDO LÍDERES NEGROS NA LITERATURA JUVENIL AFRO-BRASILEIRA
8
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue