Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
v. 24 n. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Publicado em:
30 de abril de 2024
Apresentação
AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES
A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Carolina Tosi, Érica Fernandes Alves, Pedro Afonso Barth
03-06
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13557089
Dossiê
SER MENINA E SER SELVAGEM
NOVAS PRODUÇÕES DE FEMINILIDADES NA LITERATURA INFANTIL
Bruna Ximenes Corazza
07-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13559140
MEMORIAS DISCURSIVAS Y MATRICES ESTÉTICAS EN LA LITERATURA INFANTIL ARGENTINA. PERSPECTIVAS EN TORNO A LA CONFIGURACIÓN DE LA MUJER EN LAS NUEVAS NARRATIVAS
Carolina Tosi
22-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13560238
A IMAGINAÇÃO COMO RESISTÊNCIA:
A VULNERABILIDADE SOCIAL E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE EM ANNE DE GREEN GABLES
Luana Vitória Araújo, Pedro Afonso Barth
39-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561057
LITERATURA ARGENTINA PARA LAS INFANCIAS Y RECONFIGURACIONES IDENTITARIAS
SUBJETIVIDADES DISIDENTE EN SELENE DE MARIA TERESA ANDRUETTO
Natalia Elizabeth Rodríguez
54-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561498
A (RES)CONSTRUÇÃO FEMININA NOS POEMAS DE ALICE RUIZ
POR UMA LITERATURA QUE TRANSITE (TAMBÉM) NAS ESCOLAS
Aline Barbosa de Almeida Cechinel, Andréia de Oliveira Alencar Iguma , Marivaldo Omena Batista
69-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561942
O ORGULHO DE PODER GRITAR “EU SOU NEGRA”:
A AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NA OBRA A MENINA QUE NASCEU SEM COR (2020), DE MIDRIA
Natália Felícia Vieira, Erica Fernandes Alves
81-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562294
A RESISTÊNCIA FANONIANA COMO CONSTRUCTO IDENTITÁRIO NO ROMANCE JUVENIL O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, DE ANGIE THOMAS
Natacha dos Santos Esteves, Geniane Diamante Ferreira
94-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562876
DO TECIDO DA FICÇÃO À “ESCREVIVÊNCIA” QUE COSTURA NOVOS OLHARES PARA A REALIDADE:
UMA ANÁLISE DA RECEPÇÃO DO CONTO “MARIA”
Jussara da Conceição Soares, Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra, Diana Maria Leite Lopes Saldanha
107-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13600254
"TODO DIÁRIO É UM QUARTINHO"
UMA LEITURA DE CAROLAYNE, CAROLINA E AS HISTÓRIAS DO DIÁRIO DA MENINA (2021), DE SIMONE MOTA
Júlio César de Araújo Cadó, Maria Regina Soares Azevedo de Andrade , Juliane Vargas Welter
126-139
PDF
REVISITANDO LÍDERES NEGROS NA LITERATURA JUVENIL AFRO-BRASILEIRA
PALMARES DE ZUMBI (2019) DE LEONARDO CHALUB
Lucélia Canassa, Maria Carolina de Godoy
140-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13602175
PRODUÇÃO, VALIDAÇÃO E DIFUSÃO
BIOGRAFIAS DE PERSONAGENS NEGROS PARA AS CRIANÇAS
Vívian Stefanne Soares Silva
155-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13604289
A EDUCAÇÃO COM PÉ NO CHÃO SE FAZ COM DIVERSIDADE
O PROJETO LITERÁRIO DE LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO CHÃO DA ESCOLA DO CAMPO
Larissa da Silva Sousa, Fernanda Favaro Bortoletto
169-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619540
O PAPEL DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE SUBJETIVIDADE E IDENTIDADE DE CRIANÇAS PRETAS
UMA LEITURA DO LIVRO AMORAS
Beatriz Sousa Gomes, Maylla Monnik Rodrigues de Sousa Chaveiro
189-205
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619627
POR UMA EDUCAÇÃO LITERÁRIA AFROCENTRADA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
UM ESTUDO SOBRE A MEDIAÇÃO E A RECEPÇÃO DA OBRA O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO
Patrícia Barros Soares Batista
206-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619678
A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO NA SALA DE AULA
POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Fabia Vaniz de Oliveira Haas, Letícia Cao Ponso
221-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619714
Entrevista
CONVERSA COM ALE SANTOS
O ARQUITETO DE UNIVERSOS AFROFUTURISTAS
Érica Fernandes Alves , Pedro Barth
240-245
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619760
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
25
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
8
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
8
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
7
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual