Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
v. 24 n. 1 (2024): AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES: A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
Publicado em:
30 de abril de 2024
Apresentação
AMPLIAÇÕES, IDENTIDADES E NOVAS REPRESENTAÇÕES
A LITERATURA INFANTIL E JUVENIL DE MAIORIAS MINORIZADAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13557089
Carolina Tosi, Érica Fernandes Alves, Pedro Afonso Barth
03-06
PDF
Dossiê
SER MENINA E SER SELVAGEM
NOVAS PRODUÇÕES DE FEMINILIDADES NA LITERATURA INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13559140
Bruna Ximenes Corazza
07-21
PDF
MEMORIAS DISCURSIVAS Y MATRICES ESTÉTICAS EN LA LITERATURA INFANTIL ARGENTINA. PERSPECTIVAS EN TORNO A LA CONFIGURACIÓN DE LA MUJER EN LAS NUEVAS NARRATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13560238
Carolina Tosi
22-38
PDF
A IMAGINAÇÃO COMO RESISTÊNCIA:
A VULNERABILIDADE SOCIAL E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE EM ANNE DE GREEN GABLES
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561057
Luana Vitória Araújo, Pedro Afonso Barth
39-53
PDF
LITERATURA ARGENTINA PARA LAS INFANCIAS Y RECONFIGURACIONES IDENTITARIAS
SUBJETIVIDADES DISIDENTE EN SELENE DE MARIA TERESA ANDRUETTO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561498
Natalia Elizabeth Rodríguez
54-68
PDF
A (RES)CONSTRUÇÃO FEMININA NOS POEMAS DE ALICE RUIZ
POR UMA LITERATURA QUE TRANSITE (TAMBÉM) NAS ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13561942
Aline Barbosa de Almeida Cechinel, Andréia de Oliveira Alencar Iguma , Marivaldo Omena Batista
69-80
PDF
O ORGULHO DE PODER GRITAR “EU SOU NEGRA”:
A AFIRMAÇÃO DA IDENTIDADE NA OBRA A MENINA QUE NASCEU SEM COR (2020), DE MIDRIA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562294
Natália Felícia Vieira, Erica Fernandes Alves
81-93
PDF
A RESISTÊNCIA FANONIANA COMO CONSTRUCTO IDENTITÁRIO NO ROMANCE JUVENIL O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, DE ANGIE THOMAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13562876
Natacha dos Santos Esteves, Geniane Diamante Ferreira
94-106
PDF
DO TECIDO DA FICÇÃO À “ESCREVIVÊNCIA” QUE COSTURA NOVOS OLHARES PARA A REALIDADE:
UMA ANÁLISE DA RECEPÇÃO DO CONTO “MARIA”
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13600254
Jussara da Conceição Soares, Keutre Gláudia da Conceição Soares Bezerra, Diana Maria Leite Lopes Saldanha
107-125
PDF
"TODO DIÁRIO É UM QUARTINHO"
UMA LEITURA DE CAROLAYNE, CAROLINA E AS HISTÓRIAS DO DIÁRIO DA MENINA (2021), DE SIMONE MOTA
Júlio César de Araújo Cadó, Maria Regina Soares Azevedo de Andrade , Juliane Vargas Welter
126-139
PDF
REVISITANDO LÍDERES NEGROS NA LITERATURA JUVENIL AFRO-BRASILEIRA
PALMARES DE ZUMBI (2019) DE LEONARDO CHALUB
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13602175
Lucélia Canassa, Maria Carolina de Godoy
140-154
PDF
PRODUÇÃO, VALIDAÇÃO E DIFUSÃO
BIOGRAFIAS DE PERSONAGENS NEGROS PARA AS CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13604289
Vívian Stefanne Soares Silva
155-168
PDF
A EDUCAÇÃO COM PÉ NO CHÃO SE FAZ COM DIVERSIDADE
O PROJETO LITERÁRIO DE LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO CHÃO DA ESCOLA DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619540
Larissa da Silva Sousa, Fernanda Favaro Bortoletto
169-188
PDF
O PAPEL DA LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO DE SUBJETIVIDADE E IDENTIDADE DE CRIANÇAS PRETAS
UMA LEITURA DO LIVRO AMORAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619627
Beatriz Sousa Gomes, Maylla Monnik Rodrigues de Sousa Chaveiro
189-205
PDF
POR UMA EDUCAÇÃO LITERÁRIA AFROCENTRADA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
UM ESTUDO SOBRE A MEDIAÇÃO E A RECEPÇÃO DA OBRA O PEQUENO PRÍNCIPE PRETO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619678
Patrícia Barros Soares Batista
206-220
PDF
A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO NA SALA DE AULA
POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619714
Fabia Vaniz de Oliveira Haas, Letícia Cao Ponso
221-239
PDF
Entrevista
CONVERSA COM ALE SANTOS
O ARQUITETO DE UNIVERSOS AFROFUTURISTAS
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13619760
Érica Fernandes Alves , Pedro Barth
240-245
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Leitura
Oralidade
Ensino
Educação básica
RESENHA
Resenha
ENSINO
Didatização
Ilustradoras
Infância
Livros premiados
Saberes docentes
Crenças
Livro didático
Mais lidos na última semana
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
39
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
15
ENSEÑANZA EXPLÍCITA DE LA PRONUNCIACIÓN
13
O TEU SOTAQUE É BONITO OU FEIO? UM ESTUDO SOBRE CRENÇAS E ATITUDES LINGUÍSTICAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO IFMS DE NOVA ANDRADINA/MS
9
SONORIDADE, LUDISMO E INTERAÇÃO NA POESIA INFANTIL DE SÉRGIO CAPPARELLI
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual