As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-moderna
Mots-clés :
Tecnologias, Literatura, Ensino-aprendizagem, Pós-modernidadeRésumé
Este artigo analisa os prováveis modelos de inserção de tecnologias de informação e comunicação para o ensino de literatura no âmbito da modernidade tardia. Embasado nos pressupostos teóricos dos estudos pós-modernos e na crítica às teorias sociais do currículo, pretende-se ainda, com este estudo, considerar as principais acepções acerca de conceitos como tecnologia de informação e comunicação, ensino de literatura e teorias do currículo enquanto elementos construtores de uma formação moderna, integral e abrangente. Para tanto, tomaremos por base os instrumentos teóricos trabalhados por Demo (2009), Bhabha (2010), Goodson (2007), Silva (1999) e, no campo literário, Colomer (2010).Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2023-10-22
Comment citer
CARVALHO, Aldenora Márcia C. Pinheiro; DOMINGO, Reinaldo Portal. As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-moderna. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 1, n. 1, p. 65–78, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1891. Acesso em: 5 déc. 2025.
Numéro
Rubrique
Artigos de temas livres
Licence
© Revista Letras Raras 2023

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.





