As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-moderna
Keywords:
Tecnologias, Literatura, Ensino-aprendizagem, Pós-modernidadeAbstract
Este artigo analisa os prováveis modelos de inserção de tecnologias de informação e comunicação para o ensino de literatura no âmbito da modernidade tardia. Embasado nos pressupostos teóricos dos estudos pós-modernos e na crítica às teorias sociais do currículo, pretende-se ainda, com este estudo, considerar as principais acepções acerca de conceitos como tecnologia de informação e comunicação, ensino de literatura e teorias do currículo enquanto elementos construtores de uma formação moderna, integral e abrangente. Para tanto, tomaremos por base os instrumentos teóricos trabalhados por Demo (2009), Bhabha (2010), Goodson (2007), Silva (1999) e, no campo literário, Colomer (2010).Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-10-22
How to Cite
CARVALHO, Aldenora Márcia C. Pinheiro; DOMINGO, Reinaldo Portal. As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-moderna. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 1, n. 1, p. 65–78, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1891. Acesso em: 5 dec. 2025.
Issue
Section
Artigos de temas livres
License
Copyright (c) 2023 Revista Letras Raras

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.





