Editorial

Autores

  • Josilene Pinheiro-Mariz Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria Rennally Soares da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Marco Antônio Margarido Costa Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.7904702
Palavras-chave: Editorial

Resumo

Editorial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josilene Pinheiro-Mariz, Universidade Federal de Campina Grande

Possui graduação em Letras Português-Francês pela Universidade Federal do Maranhão (1996), mestrado (2001) e doutorado (2008) em Letras (Estudos Linguísticos, Literários e Tradutológicos em Francês) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado pela Universidade Paris 8 -Vincennes-Saint Denis (2013), sobre o texto literário escrito por autoras de língua francesa fora do Hexágono. Professora Associada na Unidade Acadêmica de Letras, da Universidade Federal de Campina Grande, atuando na graduação em Letras- Língua Portuguesa e Língua Francesa e na Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (Mestrado e Doutorado). Participou como pesquisadora no projeto DIPROLínguas: Distância e proximidade entre português, francês e outras línguas: potencial da reflexão comparativa (2018-2022) CAPES-COFECUB. Profissional de Letras: Língua e Literaturas de Língua Francesa, atuando principalmente nas seguintes áreas: Estudos da relação entre língua e literatura, confluindo para reflexões sobre literaturas "ditas francófonas", africanas e de diáspora; formação de leitores de textos literários em língua estrangeira e materna (FLE e PLE); intercompreensão de línguas românicas; didática de línguas/literaturas e ensino de FLE (crianças e adultos), estudos interculturais e ensino. Foi tutora do PET-Letras /UFCG. Foi Professora Convidada na Université Paris 8. É Editora da Revista Letras Raras.

Maria Rennally Soares da Silva, Universidade Federal de Campina Grande

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade - UEPB (2018-2021). Possui Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da UFCG (2015-2017) e Graduação em Letras Língua e Literatura Francesa pela UFCG (2010-2014). Possui experiência profissional como professora de língua francesa nas universidades públicas (UFCG e UEPB) e privada e em cursos particulares, com enfoque no ensino de crianças e adultos. Integra o comitê Editorial do periódico acadêmico Revista Letras Raras. Participa dos Grupos de pesquisa/CNPq: "Literatura e cultura Afro-brasileira, Africana e da diáspora"; e "Laboratório de Estudos de Letras e Linguagens na Contemporaneidade". Dedica-se ao estudo de obras autoficcionais de autoras das literaturas magrebinas, em especial, da argelina Assia Djebar.

Marco Antônio Margarido Costa, Universidade Federal de Campina Grande

Doutor em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), com estágio na Universidade de Wisconsin-Madison (EUA). Realizou pesquisa de pós-doutorado na FFLCH e na Universidade de York, Toronto (Canadá). Atualmente é professor na Graduação e na Pós-Graduação da Unidade Acadêmica de Letras do Centro de Humanidades da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Realiza pesquisas em Linguística Aplicada, em especial, na área de Ensino-Aprendizagem de Língua Inglesa, Análise de Discurso, Formação de Professores de Língua Inglesa e Letramentos. Participa do ?Projeto Nacional Letramentos: Linguagem, Educação, Cultura e Tecnologia?, vinculado à Universidade de São Paulo e é membro do do Grupo de Pesquisa "Laboratório de Estudos de Letras e Linguagens na Contemporaneidade" (CNPq/UFCG).

Downloads

Publicado em

29 de abril de 2023

Como Citar

PINHEIRO-MARIZ, J.; SOARES DA SILVA, M. R.; MARGARIDO COSTA, M. A. Editorial. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 12, n. 1, p. 2–3, 2023. DOI: 10.5281/zenodo.7904702. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/461. Acesso em: 28 abr. 2024.

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

     

Artigos Semelhantes

     

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.