As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-moderna

Autores

  • Aldenora Márcia C. Pinheiro CARVALHO UFMA
  • Reinaldo Portal DOMINGO UFMA
Palavras-chave: Tecnologias, Literatura, Ensino-aprendizagem, Pós-modernidade

Resumo

DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v1i1.82

Este  artigo  analisa  os  prováveis  modelos  de  inserção  de  tecnologias  de  informação  e comunicação  para  o  ensino  de  literatura no  âmbito  da  modernidade  tardia. Embasado nos  pressupostos teóricos dos estudos pós-modernos e na crítica às teorias sociais do currículo, pretende-se ainda, com este estudo,  considerar  as  principais  acepções  acerca  de  conceitos  como  tecnologia  de  informação  e comunicação,  ensino  de  literatura  e  teorias  do  currículo  enquanto  elementos  construtores  de  uma formação  moderna,  integral  e  abrangente.  Para  tanto,  tomaremos  por  base  os  instrumentos  teóricos trabalhados  por  Demo  (2009),  Bhabha  (2010),  Goodson  (2007),  Silva  (1999)  e,  no  campo  literário, Colomer (2010).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

22 de outubro de 2023

Como Citar

CARVALHO, A. M. C. P. .; DOMINGO, R. P. As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-moderna. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 1, n. 1, p. 65–78, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1891. Acesso em: 21 nov. 2024.

Seção

Artigos de temas livres