As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-moderna
Palabras clave:
Tecnologias, Literatura, Ensino-aprendizagem, Pós-modernidadeResumen
Este artigo analisa os prováveis modelos de inserção de tecnologias de informação e comunicação para o ensino de literatura no âmbito da modernidade tardia. Embasado nos pressupostos teóricos dos estudos pós-modernos e na crítica às teorias sociais do currículo, pretende-se ainda, com este estudo, considerar as principais acepções acerca de conceitos como tecnologia de informação e comunicação, ensino de literatura e teorias do currículo enquanto elementos construtores de uma formação moderna, integral e abrangente. Para tanto, tomaremos por base os instrumentos teóricos trabalhados por Demo (2009), Bhabha (2010), Goodson (2007), Silva (1999) e, no campo literário, Colomer (2010).Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2023-10-22
Cómo citar
CARVALHO, Aldenora Márcia C. Pinheiro; DOMINGO, Reinaldo Portal. As tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino de literatura: uma perspectiva pós-moderna. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 1, n. 1, p. 65–78, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1891. Acesso em: 5 dic. 2025.
Número
Sección
Artigos de temas livres
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Letras Raras

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.






