Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2015): Estudos sobre a Língua Francesa: ensino e outras perspectivas
v. 4 n. 1 (2015): Estudos sobre a Língua Francesa: ensino e outras perspectivas
Publicado em:
21 de fevereiro de 2015
Capa
Capa
Nathalia Niely Tavares Alves, Déborah Alves Miranda
1
PNG
Dados institucionais
Dados Institucionais
Revista Letras Raras RLR
3
Port.
Corpo editorial
Corpo Editorial
Revista Letras Raras RLR
4
Port.
Editorial
Editorial
Rita Jover-Faleiros, Josilene Pinheiro-Mariz
5-8
Port.
Estudos sobre a Língua Francesa: ensino e outras perspectivas
Le texte littéraire en classe de Français Langue Étrangère (FLE)
Renata Aiala, Renato de Mello
9-19
Port.
Francis Ponge: a poesia e a revolução da linguagem
Lígia Maria Pereira de Pádua Xavier, Guacira Marcondes Machado Leite
20-29
Port.
Entre a ficção e o posfácio de Jean-Christophe Rufin no romance Rouge Brésil (2001): marcas de um fazer literário comprometido
William Maia, Sérgio Cerqueda
30-46
Port.
Candide : un parcours autour du conte
Maristela Machado, Mariza Zanin
47-58
Port.
Interactions verbales : analyse d’échanges effectués entre débutants en FLE
Rita de Cássia Gomes, Paulo Roberto Massaro
59-81
Port.
Reflexão sobre as diretrizes da educação moderna e pós-moderna no ensino de língua estrangeira
Andréia Matias Azevedo, Márcia Atálla Pietroluongo
82-99
Port.
Le document authentique, un outil médiateur des interactions en classe de FLE
Karen Kênnia Couto Silva
100-121
Port.
O ensino-aprendizagem da sociolinguística em FLE: uma reflexão baseada na representação cognitiva do estilo
Gabriela Viana dos Santos, Jean-Pierre Chevrot, Laurence Buson
122-141
Port.
O uso de imagens nas aulas de FLE para crianças
Naraina de Melo Martins Kuyumjian
142-159
Port.
Faux-amis dans les activites de traduction français-portugais
Sheila Cristina dos Santos, Ronaldo Lima
160-175
Port.
Artigos de temas livres
Yolanda Queiroga de Assis: uma poética sob a égide da tristeza e do ressentimento
Olavo Barreto de Souza, José Hélder Pinheiro Alves
176-191
Port.
As fronteiras entre a ficção e a realidade em Vivir para Contarla de Gabriel García Márquez
José Veranildo Lopes da Costa Junior, Ariadne Costa da Mata
192-207
Port.
Uma experiência reflexiva sobre o processo de escrita de crônicas no ensino fundamental
Jaíne de Sousa Barbosa, Jéssica Pereira Gonçalves, Márcia Candeia Rodrigues
208-230
Port.
O planejamento no processo de ensino/aprendizagem: concepções e desafios
Mariana de Normando Lira, Emily Thaís Barbosa Neves, Maria Auxiliadora Bezerra
231-244
Port.
Traduções
As tarefas no ensino do Francês Língua Estrangeira: relação com a realidade e dimensão didática
Évelyne Bérard
245-255
Port.
Produção Artística
Découvertes
Déborah Alves Miranda
256
Port.
Colaboradores
Colaboradores
Revista Letras Raras RLR
257-265
Port.
Palavras-chave
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Drag language translation on RuPaul’s Drag Race: a study on representation through subtitles
14
Do teatro de revista às incorporações da Broadway em palcos tupiniquins: singularidades, inspirações e desafios na história do teatro musical brasileiro
12
Autobiografia X escrita de si = autoescrita
10
Sobre a legitimação de uma norma padrão da língua portuguesa no Brasil
10
A leitura literária no livro didático de português: uma análise dialógica
9
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: