Portal do Governo Brasileiro
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contact
Comité éditorial
Notícias
Sobre
À propos de cette revue
Politique d'éthique
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Déclaration de confidentialité
Grupo de pesquisa LELLC
Rechercher
Portal de Periódicos
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No 1 (2015): Estudos sobre a Língua Francesa: ensino e outras perspectivas
Vol. 4 No 1 (2015): Estudos sobre a Língua Francesa: ensino e outras perspectivas
Publiée:
février 21, 2015
Capa
Capa
Nathalia Niely Tavares Alves, Déborah Alves Miranda
1
PNG (Português (Brasil))
Dados institucionais
Dados Institucionais
Revista Letras Raras RLR
3
Port. (Português (Brasil))
Corpo editorial
Corpo Editorial
Revista Letras Raras RLR
4
Port. (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Rita Jover-Faleiros, Josilene Pinheiro-Mariz
5-8
Port. (Português (Brasil))
Estudos sobre a Língua Francesa: ensino e outras perspectivas
Le texte littéraire en classe de Français Langue Étrangère (FLE)
Renata Aiala, Renato de Mello
9-19
Port. (Português (Brasil))
Francis Ponge: a poesia e a revolução da linguagem
Lígia Maria Pereira de Pádua Xavier, Guacira Marcondes Machado Leite
20-29
Port. (Português (Brasil))
Entre a ficção e o posfácio de Jean-Christophe Rufin no romance Rouge Brésil (2001): marcas de um fazer literário comprometido
William Maia, Sérgio Cerqueda
30-46
Port. (Português (Brasil))
Candide : un parcours autour du conte
Maristela Machado, Mariza Zanin
47-58
Port. (Português (Brasil))
Interactions verbales : analyse d’échanges effectués entre débutants en FLE
Rita de Cássia Gomes, Paulo Roberto Massaro
59-81
Port. (Português (Brasil))
Reflexão sobre as diretrizes da educação moderna e pós-moderna no ensino de língua estrangeira
Andréia Matias Azevedo, Márcia Atálla Pietroluongo
82-99
Port. (Português (Brasil))
Le document authentique, un outil médiateur des interactions en classe de FLE
Karen Kênnia Couto Silva
100-121
Port. (Português (Brasil))
O ensino-aprendizagem da sociolinguística em FLE: uma reflexão baseada na representação cognitiva do estilo
Gabriela Viana dos Santos, Jean-Pierre Chevrot, Laurence Buson
122-141
Port. (Português (Brasil))
O uso de imagens nas aulas de FLE para crianças
Naraina de Melo Martins Kuyumjian
142-159
Port. (Português (Brasil))
Faux-amis dans les activites de traduction français-portugais
Sheila Cristina dos Santos, Ronaldo Lima
160-175
Port. (Português (Brasil))
Artigos de temas livres
Yolanda Queiroga de Assis: uma poética sob a égide da tristeza e do ressentimento
Olavo Barreto de Souza, José Hélder Pinheiro Alves
176-191
Port. (Português (Brasil))
As fronteiras entre a ficção e a realidade em Vivir para Contarla de Gabriel García Márquez
José Veranildo Lopes da Costa Junior, Ariadne Costa da Mata
192-207
Port. (Português (Brasil))
Uma experiência reflexiva sobre o processo de escrita de crônicas no ensino fundamental
Jaíne de Sousa Barbosa, Jéssica Pereira Gonçalves, Márcia Candeia Rodrigues
208-230
Port. (Português (Brasil))
O planejamento no processo de ensino/aprendizagem: concepções e desafios
Mariana de Normando Lira, Emily Thaís Barbosa Neves, Maria Auxiliadora Bezerra
231-244
Port. (Português (Brasil))
Traduções
As tarefas no ensino do Francês Língua Estrangeira: relação com a realidade e dimensão didática
Évelyne Bérard
245-255
Port. (Português (Brasil))
Produção Artística
Découvertes
Déborah Alves Miranda
256
Port. (Português (Brasil))
Colaboradores
Colaboradores
Revista Letras Raras RLR
257-265
Port. (Português (Brasil))
Mots-clés
Links
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Block title
Cinderela – do reinado ao sertão: uma abordagem comparativa entre contos de fada e narrativa em cordel
19
Imagem e texto: a intertextualidade na educação de surdos
18
Colaboradores ad hoc
15
Drag language translation on RuPaul’s Drag Race: a study on representation through subtitles
14
Apresentação
12
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: