Aula pública: catalogação de um gênero discursivo
Resumo
DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v5i3.702 Diante da constatação da existência de uma forma discursiva mais, ou menos estável em composição e em temática, enquanto fenômeno social, histórico, cultural e ideológico realizado em um contexto de oralidade e da posterior verificação da sua não catalogação científica, propõe-se, nesse texto, registrar a aula pública como um gênero discursivo.1 A seguir, arrolam-se algumas evidências reais da existência do gênero discursivo aula pública como acontecimento sociodiscursivo:“dizem” sua ideologia através da maneira mais representativa (mais próxima do real) do sociocultural e histórico que os caracteriza e define. A composição é a estruturação e/ou organização da língua sob a forma de enunciados, isto é, é o arranjo formal da língua escolhido para melhor veiculação e representação do tema e do estilo de dado gênero discursivo de dada comunidade de prática humana.Downloads
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Publicado em
21 de outubro de 2023
Como Citar
FREITAG, F. . Aula pública: catalogação de um gênero discursivo. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 5, n. 3, p. 115–121, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1707. Acesso em: 25 nov. 2024.
Seção
Ensaios
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