As tarefas no ensino do Francês Língua Estrangeira: relação com a realidade e dimensão didática
Resumen
O QECR (Quadro Europeu Comum de Referência) estabelece uma continuidade com a abordagem comunicativa e funcional na medida em que a dimensão autêntica dos discursos é priorizada, mas igualmente com a ideia de tarefas a cumprir na utilização ou na aprendizagem da língua. A dupla texto/tarefa é um dos elementos-chave da perspectiva acional desenvolvida neste documento europeu. Definiremos essa noção de tarefa e sua relação à linguagem, questionaremos se é operacional propor uma classificação das tarefas e veremos, enfim, qual é a relação entre tarefa, realidade e ensino de uma língua estrangeira.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
octubre 21, 2023
Cómo citar
BÉRARD, Évelyne . As tarefas no ensino do Francês Língua Estrangeira: relação com a realidade e dimensão didática. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 4, n. 1, p. 245–255, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1810. Acesso em: 25 nov. 2024.
Sección
Traduções
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Letras Raras
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.