A implementação do ensino de língua italiana no programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal do Paraná: conquistas e desafio
Resumen
O presente artigo discute o ensino de língua italiana no programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal do Paraná. Trataremos de como se deu a implementação do Italiano sem Fronteiras em nosso contexto, discutindo tanto as conquistas quanto os desafios enfrentados. Mais especificamente, relatamos questões práticas, tais como a oferta das vagas para a formação da primeira turma de acadêmicos, bem como questões teóricas, como a metodologia adotada para o ensino da língua e para a elaboração de materiais didáticos inéditos. Justificamos a nossa escolha pelo ensino de línguas com fins acadêmicos e explicamos o passo-o-passo da confecção das quatro unidades didáticas que foram utilizadas no primeiro módulo do curso.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
octubre 17, 2023
Cómo citar
FREITAS, P. G. de .; VELOSO, F. S. .; PERRY, E. C. .; MASTROBERARDINO, R. E. . A implementação do ensino de língua italiana no programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal do Paraná: conquistas e desafio. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 6, n. 1, p. 20–37, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1642. Acesso em: 21 dic. 2024.
Sección
Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Letras Raras
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.