A implementação do ensino de língua italiana no programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal do Paraná: conquistas e desafio
Resumo
O presente artigo discute o ensino de língua italiana no programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal do Paraná. Trataremos de como se deu a implementação do Italiano sem Fronteiras em nosso contexto, discutindo tanto as conquistas quanto os desafios enfrentados. Mais especificamente, relatamos questões práticas, tais como a oferta das vagas para a formação da primeira turma de acadêmicos, bem como questões teóricas, como a metodologia adotada para o ensino da língua e para a elaboração de materiais didáticos inéditos. Justificamos a nossa escolha pelo ensino de línguas com fins acadêmicos e explicamos o passo-o-passo da confecção das quatro unidades didáticas que foram utilizadas no primeiro módulo do curso.Downloads
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Publicado em
17 de outubro de 2023
Como Citar
FREITAS, P. G. de .; VELOSO, F. S. .; PERRY, E. C. .; MASTROBERARDINO, R. E. . A implementação do ensino de língua italiana no programa Idiomas sem Fronteiras na Universidade Federal do Paraná: conquistas e desafio. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 6, n. 1, p. 20–37, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/1642. Acesso em: 24 abr. 2025.
Seção
Impacto do Programa Idiomas sem Fronteiras na formação de professores de línguas estrangeiras no Brasil
Licença
© 2023 Revista Letras Raras

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