Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES
v. 21 n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES
Publicado em:
30 de abril de 2021
Apresentação
O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL
REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES
Ana Margarida Ramos, Diana Navas, ElianeAparecida Galvão Ribeiro Ferreira
06-10
PDF
Dossiê
O LIVRO (ILUSTRADO) INFORMATIVO NA PRODUÇÃO EDITORIAL BRASILEIRA:
UMA ANÁLISE DOS LIVROS PREMIADOS NA CATEGORIA INFORMATIVO DO PRÊMIO FNLIJ 2020 – PRODUÇÃO 2019
Margareth Silva de Mattos , Raquel Cristina de Souza e Souza Souza e Souza
11-30
PDF
A MATERIALIDADE DO LIVRO CIGANOS E PROPOSTAS DE LEITURAS
Hércules Tolêdo Corrêa
31-43
PDF
UMA QUESTÃO DELICADA: A QUALIDADE DOS LIVROS LITERÁRIOS INFANTIS SOB O OLHAR DAS CRIANÇAS
Maria Elisa de Araújo Grossi, Maria Zélia Versiani Machado
44-58
PDF
A ILUSTRAÇÃO EM ADAPTAÇÕES DO QUIXOTE:
DESAFIOS E DELICADEZAS NA ARTE DE ENUNCIAR POR IMAGENS PARA O PÚBLICO INFANTIL
Jéssica de Oliveira, Luzmara Curcino
59-76
PDF
DRUFS DE EVA FURNARI (2018):
COMPOSIÇÕES FAMILIARES NA LITERATURA INFANTIL CONTEMPORÂNEA
Elesa Vanessa Kaiser da Silva
77-91
PDF
NA CASA DELES:
FABULAR COM A PALAVRA, A IMAGEM E O FORMATO SANFONADO
Elisabete Elisabete Alfeld
92-112
PDF
RABISCANDO SENTIDOS NO LIVRO ILUSTRADO PARA JOVENS:
ANÁLISE DA OBRA RABISCOS, DE LUÍS DILL E FERNANDO VILELA
Clarice Clarice Lottermann, Severino Rodrigues
113-127
PDF
E O PRÊMIO VAI PARA... UM OLHAR SOBRE A CATEGORIA CRIANÇA E O LIVRO ILUSTRADO NA PREMIAÇÃO DA FNLIJ
Anália Adriana Ferreira
128-141
PDF
REFLEXOS DE SI MESMO:
A MATERIALIDADE DO LIVRO PINÓQUIO: O LIVRO DAS PEQUENAS VERDADES
Beatriz Pereira de Almeida, Daniela Maria Segabinazi
142-160
PDF
O LIVRO ILUSTRADO QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI, DE MARÍA HERGUETA:
DO ACERVO À SALA DE AULA
Andreia Aparecida Suli da Costa, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho
161-172
PDF
DA MINHA JANELA:
UM OLHAR PARA O LIVRO ILUSTRADO INFANTIL E SUA LEITURA
Fabíola Cordeiro de Vasconcelos, Fabiana Ramos
173-186
PDF
SOBRE OS LIVROS ILUSTRADOS PARA A INFÂNCIA DE AUTORIA PORTUGUESA:
O CASO DE FÁTIMA AFONSO E DE ALGUMAS POTENCIALIDADES PREMIÁVEIS DO SEU DISCURSO ILUSTRATIVO
Sara Reis da Silva
187-204
PDF
DISTINTAS IMAGENS DO LOBO EM ESTE É O LOBO, DE ALEXANDRE RAMPAZO
Larissa Warzocha Cruvinel, Genilda da Silva Alexandria Sousa, Andréia Ferreira de Melo Cunha
205-216
PDF
LIVROS E LEITORES, QUEM DEVORA O QUÊ?
BREVES OBSERVAÇÕES SOBRE PREMIAR LIVROS IMAGINANDO LEITORES JUVENIS
Cláudia Sousa Pereira
217-229
PDF
Artigos
FACEBOOK:
A TRIBUNA DOS INVISÍVEIS
Fernando Teixeira Luiz
230-245
PDF
PERCURSO HISTÓRICO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS:
DO SÉCULO XX AO XXI
Luciene Maria Patriota
234-247
PDF
A POESIA NO DETALHE:
O DIMINUTO MUNDO SENSÍVEL CANTADO POR CECÍLIA MEIRELES
Isolda Maria Santos Bezerra
260-269
PDF
Resenha
UM DIA MATEUS CHEGOU A SAGRES E OS LEITORES BRASILEIROS DEVEM CHEGAR À NÉLIDA PIÑON
Rodrigo Nunes de Souza
PDF
Entrevista
ENTREVISTA COM ALEXANDRE RAMPAZO
UM DIÁLOGO QUE FAZ TODA DIFERENÇA
Diana Navas, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
274-283
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Leitura
Oralidade
Ensino
Ensino remoto
RESENHA
Resenha
ENTREVISTA
Jogos digitais
ENSINO
Didatização
Pandemia
Infância
literatura infantil
Literatura Juvenil
Crenças
Mais lidos na última semana
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
14
RESSIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS ANTIRRACISTAS DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA INGLESA
12
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR
11
NOVOS MODOS DE ESCRITA
10
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
10
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual