Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES
v. 21 n. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES
Publicado em:
30 de abril de 2021
Apresentação
O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL
REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES
Ana Margarida Ramos, Diana Navas, ElianeAparecida Galvão Ribeiro Ferreira
06-10
PDF
Dossiê
O LIVRO (ILUSTRADO) INFORMATIVO NA PRODUÇÃO EDITORIAL BRASILEIRA:
UMA ANÁLISE DOS LIVROS PREMIADOS NA CATEGORIA INFORMATIVO DO PRÊMIO FNLIJ 2020 – PRODUÇÃO 2019
Margareth Silva de Mattos , Raquel Cristina de Souza e Souza Souza e Souza
11-30
PDF
A MATERIALIDADE DO LIVRO CIGANOS E PROPOSTAS DE LEITURAS
Hércules Tolêdo Corrêa
31-43
PDF
UMA QUESTÃO DELICADA: A QUALIDADE DOS LIVROS LITERÁRIOS INFANTIS SOB O OLHAR DAS CRIANÇAS
Maria Elisa de Araújo Grossi, Maria Zélia Versiani Machado
44-58
PDF
A ILUSTRAÇÃO EM ADAPTAÇÕES DO QUIXOTE:
DESAFIOS E DELICADEZAS NA ARTE DE ENUNCIAR POR IMAGENS PARA O PÚBLICO INFANTIL
Jéssica de Oliveira, Luzmara Curcino
59-76
PDF
DRUFS DE EVA FURNARI (2018):
COMPOSIÇÕES FAMILIARES NA LITERATURA INFANTIL CONTEMPORÂNEA
Elesa Vanessa Kaiser da Silva
77-91
PDF
NA CASA DELES:
FABULAR COM A PALAVRA, A IMAGEM E O FORMATO SANFONADO
Elisabete Elisabete Alfeld
92-112
PDF
RABISCANDO SENTIDOS NO LIVRO ILUSTRADO PARA JOVENS:
ANÁLISE DA OBRA RABISCOS, DE LUÍS DILL E FERNANDO VILELA
Clarice Clarice Lottermann, Severino Rodrigues
113-127
PDF
E O PRÊMIO VAI PARA... UM OLHAR SOBRE A CATEGORIA CRIANÇA E O LIVRO ILUSTRADO NA PREMIAÇÃO DA FNLIJ
Anália Adriana Ferreira
128-141
PDF
REFLEXOS DE SI MESMO:
A MATERIALIDADE DO LIVRO PINÓQUIO: O LIVRO DAS PEQUENAS VERDADES
Beatriz Pereira de Almeida, Daniela Maria Segabinazi
142-160
PDF
O LIVRO ILUSTRADO QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI, DE MARÍA HERGUETA:
DO ACERVO À SALA DE AULA
Andreia Aparecida Suli da Costa, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho
161-172
PDF
DA MINHA JANELA:
UM OLHAR PARA O LIVRO ILUSTRADO INFANTIL E SUA LEITURA
Fabíola Cordeiro de Vasconcelos, Fabiana Ramos
173-186
PDF
SOBRE OS LIVROS ILUSTRADOS PARA A INFÂNCIA DE AUTORIA PORTUGUESA:
O CASO DE FÁTIMA AFONSO E DE ALGUMAS POTENCIALIDADES PREMIÁVEIS DO SEU DISCURSO ILUSTRATIVO
Sara Reis da Silva
187-204
PDF
DISTINTAS IMAGENS DO LOBO EM ESTE É O LOBO, DE ALEXANDRE RAMPAZO
Larissa Warzocha Cruvinel, Genilda da Silva Alexandria Sousa, Andréia Ferreira de Melo Cunha
205-216
PDF
LIVROS E LEITORES, QUEM DEVORA O QUÊ?
BREVES OBSERVAÇÕES SOBRE PREMIAR LIVROS IMAGINANDO LEITORES JUVENIS
Cláudia Sousa Pereira
217-229
PDF
Artigos
FACEBOOK:
A TRIBUNA DOS INVISÍVEIS
Fernando Teixeira Luiz
230-245
PDF
PERCURSO HISTÓRICO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS:
DO SÉCULO XX AO XXI
Luciene Maria Patriota
234-247
PDF
A POESIA NO DETALHE:
O DIMINUTO MUNDO SENSÍVEL CANTADO POR CECÍLIA MEIRELES
Isolda Maria Santos Bezerra
260-269
PDF
Resenha
UM DIA MATEUS CHEGOU A SAGRES E OS LEITORES BRASILEIROS DEVEM CHEGAR À NÉLIDA PIÑON
Rodrigo Nunes de Souza
PDF
Entrevista
ENTREVISTA COM ALEXANDRE RAMPAZO
UM DIÁLOGO QUE FAZ TODA DIFERENÇA
Diana Navas, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
274-283
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
27
REVISITANDO LÍDERES NEGROS NA LITERATURA JUVENIL AFRO-BRASILEIRA
16
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
10
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual