Portal do Governo Brasileiro
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 21 No. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES
Vol. 21 No. 1 (2021): O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL: REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES
Published:
April 30, 2021
Apresentação
O LIVRO ILUSTRADO CONTEMPORÂNEO VOLTADO AO PÚBLICO INFANTIL E JUVENIL
REFLEXÕES SOBRE CARACTERÍSTICAS E TENDÊNCIAS QUE LHES CONFEREM PREMIAÇÕES
Ana Margarida Ramos, Diana Navas, ElianeAparecida Galvão Ribeiro Ferreira
06-10
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
O LIVRO (ILUSTRADO) INFORMATIVO NA PRODUÇÃO EDITORIAL BRASILEIRA:
UMA ANÁLISE DOS LIVROS PREMIADOS NA CATEGORIA INFORMATIVO DO PRÊMIO FNLIJ 2020 – PRODUÇÃO 2019
Margareth Silva de Mattos , Raquel Cristina de Souza e Souza Souza e Souza
11-30
PDF (Português (Brasil))
A MATERIALIDADE DO LIVRO CIGANOS E PROPOSTAS DE LEITURAS
Hércules Tolêdo Corrêa
31-43
PDF (Português (Brasil))
UMA QUESTÃO DELICADA: A QUALIDADE DOS LIVROS LITERÁRIOS INFANTIS SOB O OLHAR DAS CRIANÇAS
Maria Elisa de Araújo Grossi, Maria Zélia Versiani Machado
44-58
PDF (Português (Brasil))
A ILUSTRAÇÃO EM ADAPTAÇÕES DO QUIXOTE:
DESAFIOS E DELICADEZAS NA ARTE DE ENUNCIAR POR IMAGENS PARA O PÚBLICO INFANTIL
Jéssica de Oliveira, Luzmara Curcino
59-76
PDF (Português (Brasil))
DRUFS DE EVA FURNARI (2018):
COMPOSIÇÕES FAMILIARES NA LITERATURA INFANTIL CONTEMPORÂNEA
Elesa Vanessa Kaiser da Silva
77-91
PDF (Português (Brasil))
NA CASA DELES:
FABULAR COM A PALAVRA, A IMAGEM E O FORMATO SANFONADO
Elisabete Elisabete Alfeld
92-112
PDF (Português (Brasil))
RABISCANDO SENTIDOS NO LIVRO ILUSTRADO PARA JOVENS:
ANÁLISE DA OBRA RABISCOS, DE LUÍS DILL E FERNANDO VILELA
Clarice Clarice Lottermann, Severino Rodrigues
113-127
PDF (Português (Brasil))
E O PRÊMIO VAI PARA... UM OLHAR SOBRE A CATEGORIA CRIANÇA E O LIVRO ILUSTRADO NA PREMIAÇÃO DA FNLIJ
Anália Adriana Ferreira
128-141
PDF (Português (Brasil))
REFLEXOS DE SI MESMO:
A MATERIALIDADE DO LIVRO PINÓQUIO: O LIVRO DAS PEQUENAS VERDADES
Beatriz Pereira de Almeida, Daniela Maria Segabinazi
142-160
PDF (Português (Brasil))
O LIVRO ILUSTRADO QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI, DE MARÍA HERGUETA:
DO ACERVO À SALA DE AULA
Andreia Aparecida Suli da Costa, Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho
161-172
PDF (Português (Brasil))
DA MINHA JANELA:
UM OLHAR PARA O LIVRO ILUSTRADO INFANTIL E SUA LEITURA
Fabíola Cordeiro de Vasconcelos, Fabiana Ramos
173-186
PDF (Português (Brasil))
SOBRE OS LIVROS ILUSTRADOS PARA A INFÂNCIA DE AUTORIA PORTUGUESA:
O CASO DE FÁTIMA AFONSO E DE ALGUMAS POTENCIALIDADES PREMIÁVEIS DO SEU DISCURSO ILUSTRATIVO
Sara Reis da Silva
187-204
PDF (Português (Brasil))
DISTINTAS IMAGENS DO LOBO EM ESTE É O LOBO, DE ALEXANDRE RAMPAZO
Larissa Warzocha Cruvinel, Genilda da Silva Alexandria Sousa, Andréia Ferreira de Melo Cunha
205-216
PDF (Português (Brasil))
LIVROS E LEITORES, QUEM DEVORA O QUÊ?
BREVES OBSERVAÇÕES SOBRE PREMIAR LIVROS IMAGINANDO LEITORES JUVENIS
Cláudia Sousa Pereira
217-229
PDF (Português (Brasil))
Artigos
FACEBOOK:
A TRIBUNA DOS INVISÍVEIS
Fernando Teixeira Luiz
230-245
PDF (Português (Brasil))
PERCURSO HISTÓRICO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS:
DO SÉCULO XX AO XXI
Luciene Maria Patriota
234-247
PDF (Português (Brasil))
A POESIA NO DETALHE:
O DIMINUTO MUNDO SENSÍVEL CANTADO POR CECÍLIA MEIRELES
Isolda Maria Santos Bezerra
260-269
PDF (Português (Brasil))
Resenha
UM DIA MATEUS CHEGOU A SAGRES E OS LEITORES BRASILEIROS DEVEM CHEGAR À NÉLIDA PIÑON
Rodrigo Nunes de Souza
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
ENTREVISTA COM ALEXANDRE RAMPAZO
UM DIÁLOGO QUE FAZ TODA DIFERENÇA
Diana Navas, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
274-283
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Keywords
Block title
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
27
REVISITANDO LÍDERES NEGROS NA LITERATURA JUVENIL AFRO-BRASILEIRA
16
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
10
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
9
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Current Issue