Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 4 (2021): ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA: CONSTRUÇÃO DE SABERES
v. 21 n. 4 (2021): ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA: CONSTRUÇÃO DE SABERES
Publicado em:
17 de dezembro de 2021
Apresentação
ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA
CONSTRUÇÃO DE SABERES
Denise Lino de Araújo, Rita de Cássia Souto Maior , Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu
7-11
PDF
Dossiê
TINHA UMA PANDEMIA NO MEIO DO CAMINHO
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA IMPLANTAÇÃO DA BNCC EM MEIO AO ENSINO REMOTO
Denise Lino de Araújo, Paulo Ricardo Ferreira `Pereira
12-28
PDF
CRENÇAS DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
UM OLHAR SOBRE A VARIAÇÃO
Eliane Vitorino de Moura Oliveira , Edilânia Ferreira
29-48
PDF
A BNCC E OS DISCURSOS DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
DESAFIOS PARA A AÇÃO PEDAGÓGICA NA CONTEMPORANEIDADE
Silvio Nunes da Silva Júnior , José Venicius Ramos da Silva , Nadja Eudocia dos Santos
49-62
PDF
CONHECIMENTOS SOBRE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONCURSOS PÚBLICOS DE NÍVEL MÉDIO
Kátia Bezerra do Livramento , Edmilson Luiz Rafael
63-79
PDF
CONTRIBUIÇÕES DA LINGUÍSTICA APLICADA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA COM FOCO NO TEXTO LITERÁRIO
Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin , Edvânia Ferreira Bandeira , Rosa Emília Costa Freitas
80-92
PDF
NEUROCIÊNCIA E LINGUAGEM
CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE LEITURA
Leila Patrícia Alves Dantas, Raimunda Gomes de Carvalho Belini
93-107
PDF
POLISSEMIA NAS TIRINHAS DO PERSONAGEM ARMANDINHO
LEITURA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS
Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu , Gleiciane Rosa Vinote
108-124
PDF
PRÁTICAS DE ESCRITA NA ESCOLA E O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA COM A PRODUÇÃO DO GÊNERO RESENHA
Rosivaldo Gomes
126-142
PDF
PRÁTICAS DE RE/ESCRITA DE TEXTOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
INTERVENÇÕES COM BILHETES NO PROCESSO DE RE/SIGNIFICAÇÃO DOS DISCURSOS SOBRE BULLYING
Rita de Cássia Souto Maior , José Claudenelton Costa , Lorena Araújo de Oliveira Borges
143-159
PDF
CINEMA, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL
REFLEXÕES SOB(RE) UM “PONTO DE VISTA” INDISCIPLINAR
Diego Vargas
160-176
PDF
ESPAÇOS FORMATIVOS NO ENSINO REMOTO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS
O IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NA UFAL
Rosycléa Dantas , Cátia Veneziano Pitombeira
177-189
PDF
POETRY IN LANGUAGE CLASS
DEVELOPING LINGUISTIC KNOWLEDGE USING LITERATURE FOR LITERATURE'S SAKE
Afrânio Pedro Martins Neto, Neuda Alves do Lago , Francisco José Quaresma de Figueiredo
190-205
PDF
Resenha
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
Antonio Naéliton do Nascimento, Roberto Barbosa Costa Filho
206-210
PDF
Entrevista
GRUPO DE TRABALHO EAPLA
UM OLHAR PARA AÇÕES MOVENTES DE ENGAJAMENTO POLÍTICO, HISTÓRICO, SOCIAL E EDUCACIONAL, ENTREVISTA COM RITA DE CÁSSIA SOUTO MAIOR E MARIA TERESA TEDESCO coordenadoras do GT EAPLA, da ANPOLL
Raimunda Gomes de Carvalho Belini
211-219
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
25
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
8
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
8
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
7
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual