GRUPO DE TRABALHO EAPLA

UM OLHAR PARA AÇÕES MOVENTES DE ENGAJAMENTO POLÍTICO, HISTÓRICO, SOCIAL E EDUCACIONAL, ENTREVISTA COM RITA DE CÁSSIA SOUTO MAIOR E MARIA TERESA TEDESCO coordenadoras do GT EAPLA, da ANPOLL

Autores

Palavras-chave: EAPLA, GT ANPOLL

Resumo

Com o intuito de conhecermos um pouco mais sobre as pautas, as discussões, as ações e os sentimentos moventes do GT EAPLA, da ANPOLL, que evidenciam um importante trabalho realizado ao longo de sua trajetória, propusemos esse diálogo, essa entrevista, que aqui chamamos de modo de interação, com as atuais Coordenadoras do Grupo, as Professoras Rita de Cássia Souto Maior Siqueira Lima e Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BAKHTIN, M. Estética da Criação Verbal. 4.ed. São Paulo: Martins Fontes, 2003.

BAKHTIN, M. Para uma filosofia do ato responsável. 3. ed. São Carlos: Pedro e João editores, 2017.

HARVEY, Z. Condição Pós-moderna. 25. ed. São Paulo: edições Loyola, 2014.

SOUTO MAIOR, Rita de Cássia. Pensamento Bakhtiniano nos estudos da linguagem: a ação do pesquisador como ato responsável. Polifonia,20(27):31-53. 2013.

SOUTO MAIOR, Rita de Cássia. A Linguística Aplicada e a implicação na pesquisa: uma leitura bakhtiniana. Mimeo. 2021.

Downloads

Publicado em

6 de abril de 2024

Como Citar

BELINI, R. G. de C. . GRUPO DE TRABALHO EAPLA: UM OLHAR PARA AÇÕES MOVENTES DE ENGAJAMENTO POLÍTICO, HISTÓRICO, SOCIAL E EDUCACIONAL, ENTREVISTA COM RITA DE CÁSSIA SOUTO MAIOR E MARIA TERESA TEDESCO coordenadoras do GT EAPLA, da ANPOLL. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 21, n. 4, p. 211–219, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/2331. Acesso em: 20 jul. 2024.

Seção

Entrevista

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)