Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 4 (2021): ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA: CONSTRUÇÃO DE SABERES
Vol. 21 Núm. 4 (2021): ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA: CONSTRUÇÃO DE SABERES
Publicado:
diciembre 17, 2021
Apresentação
ENSINO E APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA
CONSTRUÇÃO DE SABERES
Denise Lino de Araújo, Rita de Cássia Souto Maior , Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu
7-11
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
TINHA UMA PANDEMIA NO MEIO DO CAMINHO
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA IMPLANTAÇÃO DA BNCC EM MEIO AO ENSINO REMOTO
Denise Lino de Araújo, Paulo Ricardo Ferreira `Pereira
12-28
PDF (Português (Brasil))
CRENÇAS DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
UM OLHAR SOBRE A VARIAÇÃO
Eliane Vitorino de Moura Oliveira , Edilânia Ferreira
29-48
PDF (Português (Brasil))
A BNCC E OS DISCURSOS DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
DESAFIOS PARA A AÇÃO PEDAGÓGICA NA CONTEMPORANEIDADE
Silvio Nunes da Silva Júnior , José Venicius Ramos da Silva , Nadja Eudocia dos Santos
49-62
PDF (Português (Brasil))
CONHECIMENTOS SOBRE LÍNGUA PORTUGUESA EM CONCURSOS PÚBLICOS DE NÍVEL MÉDIO
Kátia Bezerra do Livramento , Edmilson Luiz Rafael
63-79
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES DA LINGUÍSTICA APLICADA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA COM FOCO NO TEXTO LITERÁRIO
Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin , Edvânia Ferreira Bandeira , Rosa Emília Costa Freitas
80-92
PDF (Português (Brasil))
NEUROCIÊNCIA E LINGUAGEM
CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE LEITURA
Leila Patrícia Alves Dantas, Raimunda Gomes de Carvalho Belini
93-107
PDF (Português (Brasil))
POLISSEMIA NAS TIRINHAS DO PERSONAGEM ARMANDINHO
LEITURA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS
Maria Teresa Tedesco Vilardo Abreu , Gleiciane Rosa Vinote
108-124
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE ESCRITA NA ESCOLA E O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA COM A PRODUÇÃO DO GÊNERO RESENHA
Rosivaldo Gomes
126-142
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE RE/ESCRITA DE TEXTOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
INTERVENÇÕES COM BILHETES NO PROCESSO DE RE/SIGNIFICAÇÃO DOS DISCURSOS SOBRE BULLYING
Rita de Cássia Souto Maior , José Claudenelton Costa , Lorena Araújo de Oliveira Borges
143-159
PDF (Português (Brasil))
CINEMA, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO AUDIOVISUAL
REFLEXÕES SOB(RE) UM “PONTO DE VISTA” INDISCIPLINAR
Diego Vargas
160-176
PDF (Português (Brasil))
ESPAÇOS FORMATIVOS NO ENSINO REMOTO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS
O IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NA UFAL
Rosycléa Dantas , Cátia Veneziano Pitombeira
177-189
PDF (Português (Brasil))
POETRY IN LANGUAGE CLASS
DEVELOPING LINGUISTIC KNOWLEDGE USING LITERATURE FOR LITERATURE'S SAKE
Afrânio Pedro Martins Neto, Neuda Alves do Lago , Francisco José Quaresma de Figueiredo
190-205
PDF (Português (Brasil))
Resenha
SILVA, Wagner Rodrigues (org.). Contribuições sociais da Linguística Aplicada: uma homenagem a Inês Signorini. 1. ed. Campinas, SP: Pontes Editores, 2021. 378 p.
Antonio Naéliton do Nascimento, Roberto Barbosa Costa Filho
206-210
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
GRUPO DE TRABALHO EAPLA
UM OLHAR PARA AÇÕES MOVENTES DE ENGAJAMENTO POLÍTICO, HISTÓRICO, SOCIAL E EDUCACIONAL, ENTREVISTA COM RITA DE CÁSSIA SOUTO MAIOR E MARIA TERESA TEDESCO coordenadoras do GT EAPLA, da ANPOLL
Raimunda Gomes de Carvalho Belini
211-219
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
25
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
8
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
8
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
7
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual