ESPAÇOS FORMATIVOS NO ENSINO REMOTO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS

O IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NA UFAL

Autores

Palavras-chave: Ensino remoto, Desenho de curso, Formação de professores

Resumo

O artigo discute sobre o ensino remoto em tempos de pandemia, ao longo do curso Leitura de textos acadêmicos em inglês, da Rede Andifes Idiomas sem Fronteiras, ofertado na Universidade Federal de Alagoas, em 2020. No campo da Linguística Aplicada (MOITA LOPES, 2015) e com o objetivo de investigar a interpretação da experiência remota por parte dos licenciandos que trabalharam no ensino-aprendizagem de Línguas para fins específicos, analisamos relatórios de quatro professores no que tange à formação para o ensino remoto (ARRUDA, 2020; HODGES, et al. 2020) e suas implicações para o desenho do curso (FREIRE, 2013). Os dados apontam para estratégias pedagógicas como partes integrantes da elaboração de um novo saber construído a partir de aulas remotas, exigindo o letramento digital com base no trabalho colaborativo e incorporando o conceito de acessibilidade, o ensaio, o roteiro das aulas e o feedback de todos os protagonistas envolvidos no processo.

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Referências

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Publicado em

6 de abril de 2024

Como Citar

DANTAS , R. .; PITOMBEIRA , C. V. . ESPAÇOS FORMATIVOS NO ENSINO REMOTO DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS: O IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NA UFAL. Revista Leia Escola, Campina Grande, v. 21, n. 4, p. 177–189, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/leia/article/view/2328. Acesso em: 22 dez. 2024.

Seção

Dossiê