Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA
v. 20 n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA
Publicado em:
27 de maio de 2024
Apresentação
JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA
Angela Paiva Dionisio, Maria de Lourdes Dionísio , Regina Lúcia Peret Dell’Isola Denardi , Tatyana Mabel Nobre Barbosa
06-10
PDF
Dossiê
ÁRIDA
O DESPERTAR DO SERTÃO E A EXPRESSÃO DA CULTURA NORDESTINA ATRAVÉS DOS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DE UM JOGO DIGITAL
Bruna Maele Girão Pinheiro, Regina Cláudia Pinheiro, Júlio Araújo
11-25
PDF
ANÁLISE LINGUÍSTICA MEDIADA POR JOGOS
Kiahra Antonella Coelho Pereira, Wagner Rodrigues Silva, Jose Robson Mariano Alves
26-40
PDF
ANÁLISE DO JOGO “LIFE IS STRANGE” E SUAS POTENCIALIDADES DE INTERAÇÃO COM O SUJEITO-LEITOR/ JOGADOR
Isabela Vieira Lima, Helena Maria Ferreira
41-61
PDF
UMA ANÁLISE DA FERRAMENTA ALICE NO ENSINO DA LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
Márcia Antônia Dias Catunda, Mayumi Passos Lopes, José Aires de Castro Filho
62-71
PDF
POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DE FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO DE TEXTOS LITERÁRIOS A PARTIR DE UM JOGO DIGITAL PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Rodrigo Alves dos Santos
72-87
PDF
O JOGO DE TABULEIRO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO LIBERTADORA E DO ENSINO POR COMPETÊNCIA
Laura Dourado Loula Regis
88-102
PDF
JOGOS DIGITAIS DE ALFABETIZAÇÃO
UM PANORAMA PEDAGÓGICO DE ALGUMAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS
Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alves
103-117
PDF
O CONHECIMENTO HISTÓRICO ENTRE MAPAS E JOGOS
O ENSINO DE GRÉCIA ANTIGA A PARTIR DO JOGO DE TABULEIRO
Carolina Ferreira de Figueiredo, Lucas Werlang Girardi
118-132
PDF
Artigos
O ENSINO DE PRONÚNCIA NAS AULAS DE ESPANHOL NO COLÉGIO PEDRO II – CRENÇAS E PRÁTICAS DOCENTES
José Ricardo Dordron de Pinho
131-144
PDF
A DOCÊNCIA NO ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Sergio Vale da Paixão, Renilson José Menegassi
145-157
PDF
DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA METATEXTUAL SOBRE A ESTRUTURA TÓPICA DO PARÁGRAFO
Marcus Vinicius Brotto de Almeida
157-175
PDF
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PLANEJAMENTO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM PERÍODO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Michael Gouveia Sousa Júnior, Francisco Gabriel Cordeiro Silva, Marco Antônio Margarido Costa
176-188
PDF
ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA CONTEMPORANEIDADE
NOVAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Aline Pereira Sousa, Aluíza Alves de Araújo
189-199
PDF
LETRAMENTOS DIGITAIS EM PLANOS DE AULA DO PORTAL NOVA ESCOLA
Carneiro Isabel Cristina da Silva , Williany Miranda da Silva
200-215
PDF
ADIVINHAS EM SALA DE AULA
O BRINCAR COMO ESTÍMULO À FORMAÇÃO DE LEITORES
Leidiane Faustino Lima, José Hélder Pinheiro Alves
216-225
PDF
Resenha
LEXICOLOGIA E SEMÂNTICA LEXICAL
Herbertt Neves
226-232
PDF
Entrevista
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
ENTREVISTA COM DENISE LINO DE ARAÚJO
Patrícia Silva Rosas de Araújo, Paulo Ricardo Ferreira Pereira
231-239
PDF
JOGOS EM CENA
Angela Paiva Dionisio, Tatyana Mabel Nobre Barbosa
240-266
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
25
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
9
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
8
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
8
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
7
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual