Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA
v. 20 n. 1 (2020): JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA
Publicado em:
27 de maio de 2020
Apresentação
JOGOS, LETRAMENTOS E ÉTICA
Angela Paiva Dionisio, Maria de Lourdes Dionísio , Regina Lúcia Peret Dell’Isola Denardi , Tatyana Mabel Nobre Barbosa
06-10
PDF
Dossiê
ÁRIDA
O DESPERTAR DO SERTÃO E A EXPRESSÃO DA CULTURA NORDESTINA ATRAVÉS DOS ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DE UM JOGO DIGITAL
Bruna Maele Girão Pinheiro, Regina Cláudia Pinheiro, Júlio Araújo
11-25
PDF
ANÁLISE LINGUÍSTICA MEDIADA POR JOGOS
Kiahra Antonella Coelho Pereira, Wagner Rodrigues Silva, Jose Robson Mariano Alves
26-40
PDF
ANÁLISE DO JOGO “LIFE IS STRANGE” E SUAS POTENCIALIDADES DE INTERAÇÃO COM O SUJEITO-LEITOR/ JOGADOR
Isabela Vieira Lima, Helena Maria Ferreira
41-61
PDF
UMA ANÁLISE DA FERRAMENTA ALICE NO ENSINO DA LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
Márcia Antônia Dias Catunda, Mayumi Passos Lopes, José Aires de Castro Filho
62-71
PDF
POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DE FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO DE TEXTOS LITERÁRIOS A PARTIR DE UM JOGO DIGITAL PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Rodrigo Alves dos Santos
72-87
PDF
O JOGO DE TABULEIRO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO LIBERTADORA E DO ENSINO POR COMPETÊNCIA
Laura Dourado Loula Regis
88-102
PDF
JOGOS DIGITAIS DE ALFABETIZAÇÃO
UM PANORAMA PEDAGÓGICO DE ALGUMAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS
Chris Royes Schardosim, Thiago Ribeiro Alves
103-117
PDF
O CONHECIMENTO HISTÓRICO ENTRE MAPAS E JOGOS
O ENSINO DE GRÉCIA ANTIGA A PARTIR DO JOGO DE TABULEIRO
Carolina Ferreira de Figueiredo, Lucas Werlang Girardi
118-132
PDF
Artigos
O ENSINO DE PRONÚNCIA NAS AULAS DE ESPANHOL NO COLÉGIO PEDRO II – CRENÇAS E PRÁTICAS DOCENTES
José Ricardo Dordron de Pinho
131-144
PDF
A DOCÊNCIA NO ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL
RELATO DE EXPERIÊNCIA
Sergio Vale da Paixão, Renilson José Menegassi
145-157
PDF
DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA METATEXTUAL SOBRE A ESTRUTURA TÓPICA DO PARÁGRAFO
Marcus Vinicius Brotto de Almeida
157-175
PDF
O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PLANEJAMENTO DE PROFESSORES DE INGLÊS EM PERÍODO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Michael Gouveia Sousa Júnior, Francisco Gabriel Cordeiro Silva, Marco Antônio Margarido Costa
176-188
PDF
ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NA CONTEMPORANEIDADE
NOVAS IMPLICAÇÕES NO ÂMBITO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Aline Pereira Sousa, Aluíza Alves de Araújo
189-199
PDF
LETRAMENTOS DIGITAIS EM PLANOS DE AULA DO PORTAL NOVA ESCOLA
Carneiro Isabel Cristina da Silva , Williany Miranda da Silva
200-215
PDF
ADIVINHAS EM SALA DE AULA
O BRINCAR COMO ESTÍMULO À FORMAÇÃO DE LEITORES
Leidiane Faustino Lima, José Hélder Pinheiro Alves
216-225
PDF
Resenha
LEXICOLOGIA E SEMÂNTICA LEXICAL
Herbertt Neves
226-232
PDF
Entrevista
OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
ENTREVISTA COM DENISE LINO DE ARAÚJO
Patrícia Silva Rosas de Araújo, Paulo Ricardo Ferreira Pereira
231-239
PDF
JOGOS EM CENA
Angela Paiva Dionisio, Tatyana Mabel Nobre Barbosa
240-266
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
NEUROCIÊNCIA E LINGUAGEM
17
A VISITA: DIÁLOGO ENTRE TEXTO E ILUSTRAÇÃO NO LIVRO DE ANTJE DAMM
15
POESIA, RESISTÊNCIA E ESPERANÇA EM CONCEIÇÃO EVARISTO
11
ENSINO DA ORALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
11
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO SUPERIOR
10
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual