A Jornada de Eterna pelas diferentes eras de aprendizado da humanidade

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5281/zenodo.17809673

Mots-clés :

Educação 6.0, Eras da Sociedade, Sistemas Inclusivos de Educação, Propósito

Résumé

Eterna, ao explorar a Biblioteca do Tempo, viaja por eras que revelam a evolução da educação. Na Sociedade 1.0, testemunha o aprendizado prático e oral para a sobrevivência. Na Sociedade 2.0, descobre como a escrita sistematizou o conhecimento na era agrícola. Na Sociedade 3.0, vivencia a educação técnica impulsionada pela Revolução Industrial. Na Sociedade 4.0, observa os desafios e avanços da era digital, com a globalização do aprendizado. Na Sociedade 5.0, vê a integração da tecnologia com o desenvolvimento humano integral. Finalmente, na Sociedade 6.0, presencia a educação transformadora, focada em sustentabilidade e justiça social. Inspirada, Eterna decide criar sistemas educacionais inclusivos e éticos, guiada pelo propósito de moldar um futuro mais justo e sustentável.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Ery Jardim, UNILASALLE

Doutorando em Educação (UNILASALLE), Mestrado em Design Estratégico (Unisinos), Mestrado Internacional em Ciências da Educação (Ca'Foscari - Veneza), Especialista em Projetos Sustentáveis e Meio Ambiente (UNINTER), Especialista em Logística Reversa (UNINTER), Bacharelado em Estatística (UniRitter), Bacharelado em Administração de Empresas (UFRGS), Licenciatura em Pedagogia, Filosofia, Artes e Computação (Claretiano). Certificado Internacional em Ciência de Dados pela Microsoft. Certificado em Ferramentas de Produtividade pela Microsoft e pela Google. Certificado em STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Cientista de Dados responsável por Sistemas de Tomada de Decisão para a Associação Brasileira de Proteínas (ABPA), Associação Brasileira de Produtores de Frutas (ABRAFRUTAS), IPC Global, Observatório Gaúcho da Carne, Cotton Brazil - Associação de Produtores de Algodão, Conselhos de Desenvolvimento de Municípios Brasileiros.

 

Publiée

2025-04-06

Comment citer

JARDIM, Ery. A Jornada de Eterna pelas diferentes eras de aprendizado da humanidade. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 14, n. 1, p. e5055 , 2025. DOI: 10.5281/zenodo.17809673. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/5055. Acesso em: 14 déc. 2025.

Articles similaires

1 2 3 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.