O romance em segunda pessoa: análise estrutural
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10062259Resumen
O artigo traduzido trata do emprego da segunda pessoa em romances hispânicos e também se ocupa de obras da literatura inglesa e francesa. É um dos raros textos teóricos a respeito desse assunto e sua tradução poderá vir a auxiliar futuros estudiosos brasileiros a respeito desta questão tão pouco explorada no âmbito da crítica literária.Descargas
Citas
ALEMÁN, M. Guzmán de Alfarache. Tradução de António Pescada. Porto: Campo das Letras, 2008.
BOTOSO, A. Variações do foco narrativo em El mundo alucinante. InterteXto, v. 5, n. 1, 2012, p. 1-15. Disponível em: http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/intertexto/article/view/213/256. Acesso em: 30 dez. 2020.
BUTOR, M. A Modificação. Tradução de Oscar Mendes. Belo Horizonte: Itatiaia, 1958.
CERVANTES SAAVEDRA, M. de. O engenhoso fidalgo D. Quixote de La Mancha. Primeiro Livro. Tradução de Sérgio Molina. São Paulo: Ed. 34, 2002.
LY, Nadyne. De leños, barcos y barquillas: la invención de Lope. Compostella aurea. Actas del VIII Congreso de la Asociación Internacional del Siglo de Oro (Santiago de Compostela 7-11 de julio de 2008). Tomo I: Plenarias. Poesía. Cursos e Congresos nº 197. Servizo de Publicacións da Universidade de Santiago de Compostela. 2011, p. 91-113. Disponível em: https://minerva.usc.es/xmlui/bitstream/handle/10347/10514/pg_092-115_cc197a.pdf?sequence=1&isAllowed=y. Acesso em: 28 dez. 2020.
LOIOLA, R. de C. B. de. A relação hostil entre poeta e público − uma leitura de "O Cão e o Frasco", de Charles Baudelaire. Alea, vol. 21, n. 2, 2019, p.142-157. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/alea/v21n2/1807-0299-alea-21-02-142.pdf. Acesso em: 28 dez. 2020.
TENFEN, M. Uma crítica ao Nouveau Roman. Linguagens - Revista de Letras, Artes e Comunicação. Blumenau, v. 1, n. 1, p. 86 - 106, jan./abr. 2007. Disponível em: https://proxy.furb.br/ojs/index.php/linguagens/article/view/171/143. Acesso em: 04 fev. 2021.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Letras Raras
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.