Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 4 (2023): REFLEXÕES À LUZ DAS TRADIÇÕES DISCURSIVAS E DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: ESTUDOS A PARTIR DE UMA ENTREVISTA COM PELÉ
v. 23 n. 4 (2023): REFLEXÕES À LUZ DAS TRADIÇÕES DISCURSIVAS E DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: ESTUDOS A PARTIR DE UMA ENTREVISTA COM PELÉ
Publicado em:
9 de dezembro de 2023
Apresentação
REFLEXÕES À LUZ DAS TRADIÇÕES DISCURSIVAS E DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO
ESTUDOS A PARTIR DE UMA ENTREVISTA COM PELÉ
Hérica Karina Cavalcanti de Lima , Ewerton Ávila dos Anjos Luna , Fatiha Dechicha Parahyba
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10290191
Dossiê
REVISITANDO A RELAÇÃO ENTRE TEXTO, CONTEXTO E GÊNERO
UMA ANÁLISE DO DOCUMENTO “ENTREVISTA DE PELÉ”
Florencia Miranda, Diego Bussola
4-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10302326
O GÊNERO “ENTREVISTA MEMORIALÍSTICA” NA PERSPECTIVA DAS TRADIÇÕES DISCURSIVAS E DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO
Aurea Zavam, Valéria Gomes
22-40
pdf
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10302669
ENTREVISTA MEMORIALÍSTICA DE PELÉ
ANÁLISE DO GÊNERO DE TEXTO PARA UMA MODELIZAÇÃO DIDÁTICA
Rosalice Pinto, Carla Teixeira, Joaquim Dolz
41-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10302831
PROPOSTA DE TRABALHO COM A HISTORICIDADE DOS TEXTOS:
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DA ENTREVISTA MEMORIALÍSTICA ORAL
Hérica Karina Cavalcanti de Lima, Ewerton Ávila dos Anjos Luna
58-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10322834
PELÉ OU BILÉ?
ASPECTOS INTERACIONISTAS SOCIODISCURSIVOS E DE HISTORICIDADE DO GÊNERO ENTREVISTA MEMORIALISTA E SUAS IMPLICAÇÕES NA DIDATIZAÇÃO
Angélica Gondim, Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin
72-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10323042
A HISTORICIDADE DA ENTREVISTA COMO UM GÊNERO JORNALÍSTICO:
UM ASPECTO A SER CONSIDERADO NA ELABORAÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO DO GÊNERO
Gustavo Lima, Fatiha Dechicha Parahyba
87-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10328879
UMA ANÁLISE DA MANIFESTAÇÃO DO RISO EM UMA ENTREVISTA DE PELÉ
Thais Ludmila da Silva Ranieri
103-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10329040
Entrevista
O HISTEL, SEUS PESQUISADORES, SUAS BASES E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO
UMA ENTREVISTA COM JOAQUIM DOLZ, AUREA ZAVAM E VALÉRIA GOMES
Hérica Karina Cavalcanti de Lima , Ewerton Ávila dos Anjos Luna , Fatiha Dechicha Parahyba
117-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10329212
DIÁLOGOS ENTRE CORRIENTES LINGÜÍSTICAS Y SU RELACIÓN CON LA ENSEÑANZA
UNA ENTREVISTA CON ALFONSO GALLEGOS SHIBYA
Ewerton Ávila dos Anjos Luna , Hérica Karina Cavalcanti de Lima , Fatiha Dechicha Parahyba
125-130
´PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10329321
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
27
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
12
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
10
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
9
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
8
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual