Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 4 (2023): REFLEXÕES À LUZ DAS TRADIÇÕES DISCURSIVAS E DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: ESTUDOS A PARTIR DE UMA ENTREVISTA COM PELÉ
v. 23 n. 4 (2023): REFLEXÕES À LUZ DAS TRADIÇÕES DISCURSIVAS E DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: ESTUDOS A PARTIR DE UMA ENTREVISTA COM PELÉ
Publicado em:
9 de dezembro de 2023
Apresentação
REFLEXÕES À LUZ DAS TRADIÇÕES DISCURSIVAS E DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO
ESTUDOS A PARTIR DE UMA ENTREVISTA COM PELÉ
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10290191
Hérica Karina Cavalcanti de Lima , Ewerton Ávila dos Anjos Luna , Fatiha Dechicha Parahyba
1-3
PDF
Dossiê
REVISITANDO A RELAÇÃO ENTRE TEXTO, CONTEXTO E GÊNERO
UMA ANÁLISE DO DOCUMENTO “ENTREVISTA DE PELÉ”
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10302326
Florencia Miranda, Diego Bussola
4-21
PDF
O GÊNERO “ENTREVISTA MEMORIALÍSTICA” NA PERSPECTIVA DAS TRADIÇÕES DISCURSIVAS E DO INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10302669
Aurea Zavam, Valéria Gomes
22-40
pdf
ENTREVISTA MEMORIALÍSTICA DE PELÉ
ANÁLISE DO GÊNERO DE TEXTO PARA UMA MODELIZAÇÃO DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10302831
Rosalice Pinto, Carla Teixeira, Joaquim Dolz
41-57
PDF
PROPOSTA DE TRABALHO COM A HISTORICIDADE DOS TEXTOS:
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DA ENTREVISTA MEMORIALÍSTICA ORAL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10322834
Hérica Karina Cavalcanti de Lima, Ewerton Ávila dos Anjos Luna
58-71
PDF
PELÉ OU BILÉ?
ASPECTOS INTERACIONISTAS SOCIODISCURSIVOS E DE HISTORICIDADE DO GÊNERO ENTREVISTA MEMORIALISTA E SUAS IMPLICAÇÕES NA DIDATIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10323042
Angélica Gondim, Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin
72-86
PDF
A HISTORICIDADE DA ENTREVISTA COMO UM GÊNERO JORNALÍSTICO:
UM ASPECTO A SER CONSIDERADO NA ELABORAÇÃO DE UM MODELO DIDÁTICO DO GÊNERO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10328879
Gustavo Lima, Fatiha Dechicha Parahyba
87-102
PDF
UMA ANÁLISE DA MANIFESTAÇÃO DO RISO EM UMA ENTREVISTA DE PELÉ
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10329040
Thais Ludmila da Silva Ranieri
103-116
PDF
Entrevista
O HISTEL, SEUS PESQUISADORES, SUAS BASES E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO
UMA ENTREVISTA COM JOAQUIM DOLZ, AUREA ZAVAM E VALÉRIA GOMES
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10329212
Hérica Karina Cavalcanti de Lima , Ewerton Ávila dos Anjos Luna , Fatiha Dechicha Parahyba
117-124
PDF
DIÁLOGOS ENTRE CORRIENTES LINGÜÍSTICAS Y SU RELACIÓN CON LA ENSEÑANZA
UNA ENTREVISTA CON ALFONSO GALLEGOS SHIBYA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10329321
Ewerton Ávila dos Anjos Luna , Hérica Karina Cavalcanti de Lima , Fatiha Dechicha Parahyba
125-130
´PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Oralidade
Ensino
Leitura
Identidade
Resenha
ENSINO
Argumentação
Ilustradoras
Identidade Profissional
Ilustração
Literatura
Interação
Crenças
Infância
Mais lidos na última semana
DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ACADÊMICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ESPANHOL
26
NOVOS MODOS DE ESCRITA
16
ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
9
SELEÇÃO LEXICAL DE TEXTOS MOTIVADORES EM PROPOSTAS TEMÁTICAS DA PROVA DE REDAÇÃO DO ENEM
8
OS NÍVEIS DO LETRAMENTO CIENTÍFICO EM PROPOSTAS PEDAGÓGICAS APRESENTADAS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
7
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual