Análise do discurso digital
Resumo
DOI: https://dx.doi.org/10.35572/rlr.v8i2.1283
Este trabalho busca resenhar o livro intitulado Análise do discurso digital: sujeito, espaço, memória e arquivo, lançado no início do ano de 2018, escrito pela pesquisadora Cristiane Dias. Tem como objetivo refletir e analisar as considerações que a autora realiza acerca da compreensão da ordem do discurso digital em seu livro. Durante a leitura, percebe-se a ênfase em entender os múltiplos sentidos que o digital pode significar dentro de um espaço em questão, o que leva a um entendimento de que, hoje, não há como desvencilhar os meios digitais do sujeito social. Concluímos que Cristiane Dias propõe uma leitura de grande importância para refletir sobre a ordem do discurso e, como o sujeito está compreendendo-se frente à uma sociedade cada vez mais digital.
Downloads
Referências
DIAS, Cristiane. Análise do discurso digital: sujeito, espaço, memória e arquivo. Campinas, SP: Pontes Editores, 2018.
______. e-Urbano: a forma material do eletrônico no urbano. In: ______. (Org.). E-urbano: sentidos do espaço urbano/digital. Campinas: Portal Labeurb, 2011. p. 11-24. Disponível em: . Acesso em: 5 set. 2018.
______. (Org.). Formas de mobilidade no espaço e-urbano: sentido e materialidade digital. v. 2. Campinas: Portal Labeurb, 2013. Disponível em: . Acesso em: 5 set. 2018.
______. Manifestação digital: “um mundo que não acaba nunca de se dividir em dois”. In: ORLANDI, Eni Puccinelli; RODRIGUES, Eduardo; CHIARETTI, Paula. (Orgs.). Linguagem, tecnologia e espaço social. Pouso Alegre: Univás; Campinas: RG Editores, 2016. p. 57-80. Disponível em: . Acesso em: 6 set. 2018.
______. Sujeito, sociedade e tecnologia: a discursividade da rede (de sentidos).
São Paulo: Hucitec, 2012.
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2023 Revista Letras Raras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.