Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 3 (2020): FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS
v. 20 n. 3 (2020): FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Publicado em:
30 de dezembro de 2020
Apresentação
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Dora Riestra, Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin , Williany Miranda Silva
04-06
pdf
Dossiê
UM ESTUDO SOBRE O PERFIL TECNOPEDAGÓGICO DO PROFESSOR DE LÍNGUAS DO SÉCULO XXI:
VOCÊ É TECNOFÓBICO, TECNOFÍLICO OU TECNOSTÊNICO?
Fábio Rodrigo Bezerra de Lima, Áurea Suely Zavam
07-24
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE LETRAS:
UMA BREVE ANÁLISE DOS CURRÍCULOS DAS FACULDADES DE CURITIBA
Alice Atsuko Matsuda, Luciane Marlova Fontanela Puhler
25-37
PDF
A ABORDAGEM MULTIMODAL:
UMA PROPOSTA DIDÁTICO- PEDAGÓGICA DE LETRAMENTOS DIGITAL E CRÍTICO
Mitia Risi dos Santos Costa
38-57
PDF
PROFESSORES NA ERA DIGITAL:
ELABORAÇÃO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE APLICATIVOS MÓVEIS
Kadhiny Mendonça de Souza Policarpo, Gabriela Marçal Nunes, Juliana Cristina Faggion Bergmann
51-61
PDF
NAVEGAR É PRECISO... LETRAR, TAMBÉM!:
LETRAMENTOS DIGITAIS, PRÁTICAS EDUCACIONAIS E DISCUSSÕES EMERGENTES
Jennifer da Silva Gramiani Celeste, Juliana Célia de Oliveira
62-73
PDF
A FERRAMENTA GOOGLE FORMS EM AVALIAÇÕES FORMATIVAS:
A EFICÁCIA DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Jacinta Antonia Duarte Ribeiro Rodrigues, Simone Dália de Gusmão Aranha, Fabiana Martins de Freitas
74-88
PDF
APLICATIVO ASSISTIVO COMO AUXILIADOR DA PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS COM TEA
Vilma Mussilene de Araújo Candido
89-102
PDF
TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA:
ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DOIS APLICATIVOS
Vera Aparecida Cordeiro Siqueira, Adriana Nascimento Bodolay, Luciana Pereira Assis
102-118
PDF
Artigos
POESIA, RESISTÊNCIA E ESPERANÇA EM CONCEIÇÃO EVARISTO
Marcelo Medeiros da Silva, Josivânia da Cruz Vilela
119-133
PDF
Entrevista
ENSINO DE LÍNGUAS E CULTURAS ESTRANGEIRAS EM TEMPOS DE (PÓS) PANDEMIA
DESAFIOS E APRENDIZAGENS DE EDUCADORES NA CHINA
Angela Teodoro Grillo, Michaela Péskova
134-143
PDF
PDF - ING
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
PROPOSTAS PARA A NÃO SLOGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE TRANSLINGUAGEM
24
A FORMAÇÃO DOCENTE NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
10
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA EM LÍNGUA INGLESA COM CRIANÇAS E TRANSLINGUAGEM: REFLEXÕES A PARTIR DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA CRIANÇAS DE 6 ANOS
10
PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO (PLAc) A CRIANÇAS IMIGRANTES:
9
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CIENTÍFICO
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual