VISITA DE CAMPO E TRILHA PEDOLÓGICA PARA POPULARIZAR O CONHECIMENTO DO SOLO

Autores/as

  • Vitória Raiany do Nascimento Sousa
  • Jarlean Lopes Nobrega
  • Dayanne Sthefany Marques Almeida
  • Paloma da Silva Amorim
  • Edson da Silva Araújo
  • Larissa Almeida de Santana
  • Maria Luiza de Oliveira Ramos
  • Dayane de Lima Silva
  • Rogerio Andrade Emidio
  • Rivaldo Vital dos Santos
  • Adriana de Fatima Meira Vital

Palabras clave:

Educação em Solos, Metodologias ativas, Aulas de campo, Trilha pedológica

Resumen

O solo é fundamental à vida e conhecer suas funções e importância é crucial para a sustentabilidade. Nas escolas esse conhecimento precisa ser promovido em estratégias atrativas. O objetivo deste estudo foi apresentar metodologias para compartilhar o conhecimento do solo. Ao longo da edição do projeto foram registradas 1459 presenças, incluindo visitas, trilhas e exposições pedológicas. Atividades extramuros desempenham um papel promissor na popularização do solo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-11-03

Cómo citar

VITÓRIA RAIANY DO NASCIMENTO SOUSA et al. VISITA DE CAMPO E TRILHA PEDOLÓGICA PARA POPULARIZAR O CONHECIMENTO DO SOLO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6948. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.