Ir para o conteúdo
GovBR
Comunica BR
Acesso à informação
Participe
Legislação
Órgãos do Governo
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões e normas
Dados institucionais
Contato
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Política de Ética
Foco e Escopo
Formulário de avaliação
Declaração de Privacidade
Grupo de pesquisa LELLC
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 1 (2020): Entre língua, literatura e discurso como ecos contemporâneos
v. 9 n. 1 (2020): Entre língua, literatura e discurso como ecos contemporâneos
Publicado em:
31 de março de 2020
Capa
Capa
Maria Rennally Soares da Silva, José Ribamar Carolino Bezerra
1
PNG
Editorial
Editorial
Josilene Pinheiro-Mariz, Marco Antonio Margarido Costa, Maria Angélica de Oliveira
Port. 2-3 / Eng. 2-3
Port.
Eng.
Apresentação
Apresentação
Alain Philippe Durand, Josilene Pinheiro-Mariz, Maria Rennally Soares da Silva
Port. 4-8 / Eng: 4-7
Port.
Eng.
Artigos de temas livres
Entre o neutro e o Grau zero da Escritura: A utopia da linguagem em Roland Barthes
Samanta Esteves Nagem, Mônica Gama
Port. 9-31 / Eng. 8-30
Port.
Eng.
Un Maigret caribeño y postmoderno en El caso Neruda, de Roberto Ampuero
Altamir Botoso, Néstor Raúl González Gutièrrez
Esp. 32-54 / 31-51
Esp.
Eng.
A circularidade trágica em Esperando Godot, de Samuel Beckett
Ayanne Larissa Almeida de Souza
Port. 55-76 / Eng. 52-74
Port.
Eng.
Do exilado à exilada: uma história sexuada da proscrição política além-Mancha e além-Atlântico no Segundo Império
Sylvie Aprile
Port. 77-93 / Eng. 75-88
Port.
Eng.
Aspectos relevantes do silêncio para a construção do sentido em dados de uma idosa moradora de uma instituição de longa permanência
Nirvana Ferraz Santos Sampaio, Simone Maximo Pelis, José Carlos Martins Oliveira
Port. 94-119 / Eng. 89-116
Port.
Eng.
Análisis crítico de las reivindicaciones de la población sorda y su educación bilingüe: el proceso de (des)colonialidad de la hegemonía de la educación monolingüe en Brasil y Portugal
Cleide Emilia Faye Pedrosa
Esp. 120-150 / Eng. 117-147
Esp.
Eng.
Gêneros como construções identitárias nas aulas de língua inglesa do ensino médio
Josenice Cláudia Moura de Lima, Paulo Rogério Stella
Port. 151-167/ Eng. 148-164
Port.
Eng.
Para um ensino/aprendizagem de gramática contrastiva em departamentos de língua estrangeira: o exemplo do demonstrativo em francês e em polonês
Joanna Górnikiewicz
Port. 168-183 / Eng. 165-181
Port.
Eng.
Onde podemos encontrar a impressão digital da legendista? Um estudo sobre o emprego da colocação pronominal e de marcadores discursivos em legendas de Star Trek: Enterprise
Janailton Mick Vitor da Silva, Alessandra Ramos de Oliveira Harden
Port. 184-207/ Eng. 182-205
Port.
Eng.
Resenhas
Notas sobre poesia sul-mato-grossense: aleia sangue, de Paulo Henrique Pressotto
Andre Rezende Benatti
Port. 208-213
Port.
Entrevistas
“Meu corpo é meu lugar de fala”: entrevista com Lubi Prates
Téssia Gomes Carneiro, Eliane Cristina Testa
Port. 214-219
Port.
Produção Artística
Deste já tão longo andar
Vinicius Bandera
Port. 220-221
Port.
Corpo devir
Adriana Andrade Alves
Port. 222-223
Port.
Watch out for the darkness
Richard Morgan Müller
Port. 224-225
Port.
Mulher
Yvisson Gomes dos Santos
Port. 226-228
Port.
Folguedos, canções e a poética na contemporaneidade e tradições
Marcelo Calderari Miguel
Port. 229-232
Port.
Cortina de galinha
Teófilo Teles Pereira de Arvelos
Port. 233-234
Port.
Pipoca
Yvisson Gomes dos Santos
Port. 235-236
Port.
Colaboradores
Colaboradores ad hoc
Josilene Pinheiro-Mariz
237-241
Port.
Palavras-chave
Editorial
Capa
Literatura
Tradução
Poema
Poesia
Discurso
Conto
Memória
Ensino
FLE
Cultura
Identidade
Língua
Linguagem
Espaço
Imagem
Links
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (France)
Mais lidos na última semana
Retomando o estudo do resumo: conceito, classificação e apresentação
21
Language policies, languages, and internationalization: an analysis of Public Higher Education Institutions in the Northern Region of Brazil
11
De la formación docente a la formación lectora/literaria en la Educación de Jóvenes y Adultos: perspectivas teóricas y de investigación en la modernidad tardía
10
O gênero propaganda de outdoor na perspectiva de letramento crítico
10
António Nobre: entre a Solidão Essencial e a Solidão Povoada
10
Indexadores
Indexadores:
Redes sociais da RLR:
Visitantes da RLR no mundo: