Inovação e polivalência: um percurso de pesquisa e ensino com Ilana Heineberg

Autores

  • Luciane Boganika Université Rennes 2 - Laboratório ERIMIT / Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.12747041

Palavras-chave:

Universidades francesas, Políticas Linguísticas, Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA), Línguas, Literaturas e Civilizações Estrangeiras e Regionais (LLCER), Línguas para Especialistas de Outras Disciplinas (LANSAD), Graduação trilíngue, Entrevista

Resumo

A última entrevista desta série foi conduzida com Ilana Heineberg, pesquisadora especialista em literatura brasileira do século XIX e literatura contemporânea. Além de seus compromissos no ensino e pesquisa, Ilana Heineberg ocupa o cargo de diretora do departamento de português na Universidade de Bordeaux, onde desempenhou um papel fundamental na concepção e implementação de um projeto de formação inovador no âmbito da menção Langues, littératures et civilisations étrangères et régionales (LLCER), a Graduação de Português trilingue. Essa iniciativa, concretizada no início do ano letivo de 2022/2023, propõe um programa que integra o português, árabe, espanhol e italiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-08-2024

Como Citar

BOGANIKA, Luciane. Inovação e polivalência: um percurso de pesquisa e ensino com Ilana Heineberg. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 13, n. 3, p. e-2366, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.12747041. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/2366. Acesso em: 18 jul. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.