Inovação e polivalência: um percurso de pesquisa e ensino com Ilana Heineberg

Autores

  • Luciane Boganika Université Rennes 2 - Laboratório ERIMIT / Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.12747041
Palavras-chave: Universidades francesas, Políticas Linguísticas, Línguas Estrangeiras Aplicadas (LEA), Línguas, Literaturas e Civilizações Estrangeiras e Regionais (LLCER), Línguas para Especialistas de Outras Disciplinas (LANSAD), Graduação trilíngue, Entrevista

Resumo

A última entrevista desta série foi conduzida com Ilana Heineberg, pesquisadora especialista em literatura brasileira do século XIX e literatura contemporânea. Além de seus compromissos no ensino e pesquisa, Ilana Heineberg ocupa o cargo de diretora do departamento de português na Universidade de Bordeaux, onde desempenhou um papel fundamental na concepção e implementação de um projeto de formação inovador no âmbito da menção Langues, littératures et civilisations étrangères et régionales (LLCER), a Graduação de Português trilingue. Essa iniciativa, concretizada no início do ano letivo de 2022/2023, propõe um programa que integra o português, árabe, espanhol e italiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

8 de agosto de 2024

Como Citar

BOGANIKA, L. Inovação e polivalência: um percurso de pesquisa e ensino com Ilana Heineberg. Revista Letras Raras, Campina Grande, v. 13, n. 3, p. e–2366, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.12747041. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/RLR/article/view/2366. Acesso em: 30 dez. 2024.

Seção

Entrevistas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)