Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2024): CAMÕES COM DENDÊ E CUSCUZ: DESCRIÇÃO E ENSINO DE PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
Vol. 3 Núm. 1 (2024): CAMÕES COM DENDÊ E CUSCUZ: DESCRIÇÃO E ENSINO DE PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
Publicado:
octubre 15, 2024
Apresentação
CAMÕES COM DENDÊ E CUSCUZ
DESCRIÇÃO E ENSINO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
Denise Lino, BEATRIZ Farias Almeida
01-03
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057573
Dossiê
O FENÔMENO DOS PRONOMES SUJEITO-OBJETO NA MÚSICA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Francyelle Loiola Ramos, Denise Lino de Ara´újo
04-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057649
O USO DE PRONOMES SUJEITO-OBJETO ENQUANTO TENDÊNCIA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
ANÁLISE E DIDATIZAÇÃO A PARTIR DE MÚSICAS BRASILEIRAS E COMENTÁRIOS DE SEUS VIDEOCLIPES NO YOUTUBE
David Naamã Melo de Figueiredo, João Marcos de Sousa Rodrigues
16-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057658
“DEIXA-ME CANTAR” OU “DEIXA EU CANTAR”: A APARIÇÃO DOS PRONOMES SUJEITO-OBJETO NA MÚSICA BRASILEIRA
Breno Silva Andrade, Denise Lino de Araújo
29-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057676
DANÇA DOS PRONOMES: UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A PRÁTICA LINGUÍSTICA DA PRONOMINALIZAÇÃO
Nathália Gabriely do Nascimento Silva, Denise Lino de Araújo
40-53
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057724
DUPLA NEGAÇÃO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: BREVE APRESENTAÇÃO E PROPOSTA DE ENSINO
Maria Fernanda dos Santos Araújo, Bianca Bastos da Cunha Cunha, Denise Lino de Araújo
54-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057737
VOCALISMO EM MEMES BRASILEIROS: CONTRASTE ENTRE A DESCRIÇÃO NORMATIVA E O USO
Marta Lídia Pereira, Jaíne Santos, Denise Lino de Araújo
62-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057769
APAGAMENTO DA CONSOANTE PÓS-VOCÁLICA /R/ EM VERBOS NO INFINITIVO
Josefa Silva Arruda Neta, Denise Lino de Araújo
77-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057783
Resenha
RESENHA DA OBRA LATIM EM PÓ DE CAETANO GALINDO (2022)
GALINDO, Caetano W. Latim em pó: Um passeio pela formação do nosso português. 1ª ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.
Beatriz Farias Almeida, Francyelle Loiola Ramos, Gabriel Rodrigues de Lucena
88-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058336
Entrevista
O FUTURO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO E AS NOVAS FRONTEIRAS DO ENSINO
entrevista com Marcos Bagno
Amanda Lopes Bezerra, Beatriz Farias Almeida , Denise Lino de Araújo
93-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058351
Artigos
APRESENTAÇÃO DE VOCABULÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: CLASSIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES DO ANYTIME! ALWAYS READY FOR EDUCATION
Larissa Evelyn Santos Oliveira, José Herbertt Neves Florencio
104-119
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058360
A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE LULA PELA FOLHA DE SÃO PAULO A PARTIR DOS POSICIONAMENTOS PRESIDENCIAS SOBRE O CONFLITO ISRAELO-PALESTINO
Maria Eduarda dos Santos Silva, Gabriel Santana
120-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058371
O LIRISMO AUTOBIOGRÁFICO E A PERFEIÇÃO RÍTMICA EM GONÇALVES DIAS
João Trindade
136-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058386
Palabras clave
Block title
O FENÔMENO DOS PRONOMES SUJEITO-OBJETO NA MÚSICA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
9
CAMÕES COM DENDÊ E CUSCUZ
7
ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
6
RESENHA DA OBRA LATIM EM PÓ DE CAETANO GALINDO (2022)
4
A ESCRITA COMO FERRAMENTA DE ELABORAÇÃO DOS TRAUMAS EM A AMIGA GENIAL, DE ELENA FERRANTE
4
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as