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v. 3 n. 1 (2024): CAMÕES COM DENDÊ E CUSCUZ: DESCRIÇÃO E ENSINO DE PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
v. 3 n. 1 (2024): CAMÕES COM DENDÊ E CUSCUZ: DESCRIÇÃO E ENSINO DE PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
Publicado em:
15 de outubro de 2024
Apresentação
CAMÕES COM DENDÊ E CUSCUZ
DESCRIÇÃO E ENSINO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
Denise Lino de Araújo, Beatriz Farias Almeida
01-03
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057573
Dossiê
O FENÔMENO DOS PRONOMES SUJEITO-OBJETO NA MÚSICA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Francyelle Loiola Ramos, Denise Lino de Ara´újo
04-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057649
O USO DE PRONOMES SUJEITO-OBJETO ENQUANTO TENDÊNCIA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO
ANÁLISE E DIDATIZAÇÃO A PARTIR DE MÚSICAS BRASILEIRAS E COMENTÁRIOS DE SEUS VIDEOCLIPES NO YOUTUBE
David Naamã Melo de Figueiredo, João Marcos de Sousa Rodrigues
16-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057658
“DEIXA-ME CANTAR” OU “DEIXA EU CANTAR”: A APARIÇÃO DOS PRONOMES SUJEITO-OBJETO NA MÚSICA BRASILEIRA
Breno Silva Andrade, Denise Lino de Araújo
29-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057676
DANÇA DOS PRONOMES: UM OLHAR CRÍTICO SOBRE A PRÁTICA LINGUÍSTICA DA PRONOMINALIZAÇÃO
Nathália Gabriely do Nascimento Silva, Denise Lino de Araújo
40-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057724
DUPLA NEGAÇÃO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO: BREVE APRESENTAÇÃO E PROPOSTA DE ENSINO
Maria Fernanda dos Santos Araújo, Bianca Bastos da Cunha, Denise Lino de Araújo
54-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057737
VOCALISMO EM MEMES BRASILEIROS: CONTRASTE ENTRE A DESCRIÇÃO NORMATIVA E O USO
Marta Lídia Linhares Pereira, Jaíne Gomes dos Santos , Denise Lino de Araújo
62-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057769
APAGAMENTO DA CONSOANTE PÓS-VOCÁLICA /R/ EM VERBOS NO INFINITIVO
Josefa Silva Arruda Neta, Denise Lino de Araújo
77-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14057783
Resenha
RESENHA DA OBRA LATIM EM PÓ DE CAETANO GALINDO (2022)
GALINDO, Caetano W. Latim em pó: Um passeio pela formação do nosso português. 1ª ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.
Beatriz Farias Almeida, Francyelle Ramos, Gabriel Rodrigues de Lucena
88-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058336
Entrevista
O FUTURO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO E AS NOVAS FRONTEIRAS DO ENSINO
entrevista com Marcos Bagno
Amanda Lopes Bezerra, Beatriz Farias Almeida , Denise Lino de Araújo
93-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058351
Artigos
APRESENTAÇÃO DE VOCABULÁRIO NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: CLASSIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES DO ANYTIME! ALWAYS READY FOR EDUCATION
Larissa Evelyn Santos Oliveira, José Herbertt Neves Florencio
104-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058360
A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE LULA PELA FOLHA DE SÃO PAULO A PARTIR DOS POSICIONAMENTOS PRESIDENCIAS SOBRE O CONFLITO ISRAELO-PALESTINO
Maria Eduarda dos Santos Silva, Gabriel Santana
120-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058371
O LIRISMO AUTOBIOGRÁFICO E A PERFEIÇÃO RÍTMICA EM GONÇALVES DIAS
João Trindade
136-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14058386
Palavras-chave
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3
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3
CARLINO, Paula. Textos em contexto: leer y escribir en la universidad. Edição digital. Buenos Aires, Argentina: Asociación Internacional de Lectura, 2021. 114p.
2
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