VAMOS BIO(CORDEAR): OLHARES SOBRE A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE ZOOLOGIA

Autores

  • Ana Beatriz da Costa Araújo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Paloma Iara Regis do Nascimento Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Letícia Nunes Rezende Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Marisa de Oliveira Apolinário Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Palavras-chave:

Literatura de cordel, Zoologia, Ensino e Atividades

Resumo

A utilização de estratégias inovadoras que auxiliem a dinâmica do processo de ensinoaprendizagem é uma temática atual. Neste sentido, este trabalho objetivou utilizar a literatura de cordel como ferramenta didática para o ensino da Zoologia no ensino médio, proporcionando melhor acepção e entendimento do conteúdo pelos estudantes. O desenvolvimento das
atividades ocorreu com os estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos, localizada em Cuité, PB. Foram realizadas oficinas de cordel (escrita e desenho), aulas expositivas, declamações e dinâmicas sobre o conteúdo abordado, culminando com a construção de cordel pelos alunos envolvidos no projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2023

Como Citar

ARAÚJO, Ana Beatriz da Costa; NASCIMENTO, Paloma Iara Regis do; REZENDE, Letícia Nunes; APOLINÁRIO, Marisa de Oliveira. VAMOS BIO(CORDEAR): OLHARES SOBRE A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE ZOOLOGIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/649. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.