VAMOS BIO(CORDEAR): OLHARES SOBRE A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE ZOOLOGIA

Authors

  • Ana Beatriz da Costa Araújo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Paloma Iara Regis do Nascimento Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Letícia Nunes Rezende Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Marisa de Oliveira Apolinário Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Keywords:

Literatura de cordel, Zoologia, Ensino e Atividades

Abstract

A utilização de estratégias inovadoras que auxiliem a dinâmica do processo de ensinoaprendizagem é uma temática atual. Neste sentido, este trabalho objetivou utilizar a literatura de cordel como ferramenta didática para o ensino da Zoologia no ensino médio, proporcionando melhor acepção e entendimento do conteúdo pelos estudantes. O desenvolvimento das
atividades ocorreu com os estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos, localizada em Cuité, PB. Foram realizadas oficinas de cordel (escrita e desenho), aulas expositivas, declamações e dinâmicas sobre o conteúdo abordado, culminando com a construção de cordel pelos alunos envolvidos no projeto.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-05-31

How to Cite

ARAÚJO, Ana Beatriz da Costa; NASCIMENTO, Paloma Iara Regis do; REZENDE, Letícia Nunes; APOLINÁRIO, Marisa de Oliveira. VAMOS BIO(CORDEAR): OLHARES SOBRE A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE ZOOLOGIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/649. Acesso em: 5 dec. 2025.

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

1 2 3 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.