VAMOS BIO(CORDEAR): OLHARES SOBRE A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE ZOOLOGIA

Autores/as

  • Ana Beatriz da Costa Araújo Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Paloma Iara Regis do Nascimento Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Letícia Nunes Rezende Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Marisa de Oliveira Apolinário Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Palabras clave: Literatura de cordel, Zoologia, Ensino e Atividades

Resumen

A utilização de estratégias inovadoras que auxiliem a dinâmica do processo de ensinoaprendizagem é uma temática atual. Neste sentido, este trabalho objetivou utilizar a literatura de cordel como ferramenta didática para o ensino da Zoologia no ensino médio, proporcionando melhor acepção e entendimento do conteúdo pelos estudantes. O desenvolvimento das
atividades ocorreu com os estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos, localizada em Cuité, PB. Foram realizadas oficinas de cordel (escrita e desenho), aulas expositivas, declamações e dinâmicas sobre o conteúdo abordado, culminando com a construção de cordel pelos alunos envolvidos no projeto.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

mayo 31, 2023

Cómo citar

ARAÚJO, A. B. da C. .; NASCIMENTO, P. I. R. do .; REZENDE, L. N. .; APOLINÁRIO, M. de O. . VAMOS BIO(CORDEAR): OLHARES SOBRE A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE ZOOLOGIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/649. Acesso em: 24 nov. 2024.

Sección

Educação

Categorías

Artículos más leídos del mismo autor/a