VAMOS BIO(CORDEAR): OLHARES SOBRE A LITERATURA DE CORDEL NO ENSINO DE ZOOLOGIA
Resumo
A utilização de estratégias inovadoras que auxiliem a dinâmica do processo de ensinoaprendizagem é uma temática atual. Neste sentido, este trabalho objetivou utilizar a literatura de cordel como ferramenta didática para o ensino da Zoologia no ensino médio, proporcionando melhor acepção e entendimento do conteúdo pelos estudantes. O desenvolvimento das
atividades ocorreu com os estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos, localizada em Cuité, PB. Foram realizadas oficinas de cordel (escrita e desenho), aulas expositivas, declamações e dinâmicas sobre o conteúdo abordado, culminando com a construção de cordel pelos alunos envolvidos no projeto.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Categorias
Licença
© 2023 Ana Beatriz da Costa Araújo, Paloma Iara Regis do Nascimento, Letícia Nunes Rezende, Marisa de Oliveira Apolinário
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.