Aplicativos e jogos digitais no processo de alfabetização escolar
DOI :
https://doi.org/10.5281/zenodo.8301672Résumé
Este estudo trata do uso de aplicativos e jogos digitais educacionais existentes que foram projetados para serem trabalhados no processo de alfabetização no que diz respeito às habilidades relacionadas à BNCC. Tem-se como objetivo investigar como estas ferramentas tecnológicas digitais podem auxiliar os professores no processo de alfabetização dos alunos de maneira lúdica. Para isso, foi utilizada a pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa, tendo como base a revisão de literatura sobre o tema da pesquisa e a análise de quatro jogos, Aprenda ler a escrever - Aprenda o alfabeto; Graphogame; Forma palavra, e Palavra secreta. Como resultado, pode-se afirmar que o uso de vários aplicativos e jogos digitais é de grande importância para auxiliar o professor, já que gera recursos pedagógicos apropriados com capacidade para ampliar as formas de ensino-aprendizagem de modo inovador, aumentando a motivação, a interação, a atenção, estimulando positivamente a leitura e a escrita dos estudantes no processo de alfabetização.
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