A EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAJAZEIRAS-PB EM TEMPOS DE PANDEMIA: O QUE OS/AS PROFESSORES/AS E MONITORES/AS APONTAM SOBRE O ENSINO REMOTO?
Resumen
A pesquisa intitulada “A Educação Infantil em Cajazeiras-PB em tempos de pandemia: o que os /as professores/as e monitores/as apontam sobre o ensino remoto?” coordenado pela Profa. Dra. Aparecida Carneiro Pires e com a participação do estudante bolsista Airton Cosmo de Souza, ambos vinculados ao curso de Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - Unidade Acadêmica de Educação (UAE), tem como objetivo geral investigar a percepção/concepção dos/as professores/as e monitores/as que atuam na Educação Infantil de creches e pré-escolas públicas e municipais de Cajazeiras-PB, acerca de suas experiências com o ensino remoto em tempos de pandemia. Com relação à metodologia, a pesquisa é de cunho bibliográfico, com abordagem qualitativa, em que se busca compreender a realidade social que os sujeitos estão inseridos, através de respostas coletadas a partir de um questionário que foi encaminhado via WhatsApp a 14 professores/as e monitores/as. Como resultados parciais, até o momento foi possível identificar um certo receio por parte dos/as professores (as) e monitores (as) em participar na coleta de dados propostos na referida pesquisa, uma vez que, como mencionado, encaminhamos os convites e recebemos retorno de apenas 11 educadoras se disponibilizando como voluntárias.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Airton Como de Souza, Aparecida Carneiro Pires
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.