A EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAJAZEIRAS-PB EM TEMPOS DE PANDEMIA: O QUE OS/AS PROFESSORES/AS E MONITORES/AS APONTAM SOBRE O ENSINO REMOTO?

Autores

  • Airton Como de Souza Universidade Federal de Campina Grande
  • Aparecida Carneiro Pires Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Educação Infantil, Pandemia, Ensino remoto, Formação de Professores (as) e Monitores (as)

Resumo

A pesquisa intitulada “A Educação Infantil em Cajazeiras-PB em tempos de pandemia: o que os /as professores/as e monitores/as apontam sobre o ensino remoto?” coordenado pela Profa. Dra. Aparecida Carneiro Pires e com a participação do estudante bolsista Airton Cosmo de Souza, ambos vinculados ao curso de Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) - Unidade Acadêmica de Educação (UAE), tem como objetivo geral investigar a percepção/concepção dos/as professores/as e monitores/as que atuam na Educação Infantil de creches e pré-escolas públicas e municipais de Cajazeiras-PB, acerca de suas experiências com o ensino remoto em tempos de pandemia. Com relação à metodologia, a pesquisa é de cunho bibliográfico, com abordagem qualitativa, em que se busca compreender a realidade social que os sujeitos estão inseridos, através de respostas coletadas a partir de um questionário que foi encaminhado via WhatsApp a 14 professores/as e monitores/as. Como resultados parciais, até o momento foi possível identificar um certo receio por parte dos/as professores (as) e monitores (as) em participar na coleta de dados propostos na referida pesquisa, uma vez que, como mencionado, encaminhamos os convites e recebemos retorno de apenas 11 educadoras se disponibilizando como voluntárias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

5 de abril de 2022

Como Citar

COMO DE SOUZA, A. .; CARNEIRO PIRES, A. . A EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAJAZEIRAS-PB EM TEMPOS DE PANDEMIA: O QUE OS/AS PROFESSORES/AS E MONITORES/AS APONTAM SOBRE O ENSINO REMOTO?. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/285. Acesso em: 5 maio. 2024.

Seção

Educação