Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 1 (2023): QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
Vol. 2 Núm. 1 (2023): QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
Publicado:
noviembre 5, 2023
Apresentação
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA HOJE
Herbertt Neves, Lílian N. T. Melo Guimarães
04-07
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10065228
Dossiê
O EMPREGO DE “O MESMO” EM REDAÇÕES MODELO ENEM: UMA ANÁLISE SEMIOLINGUÍSTICA ALIADA AOS PRESSUPOSTOS DA LINGUÍSTICA FUNCIONAL CENTRADA NO USO
Amanda Heiderich Marchon, Giselle de Souza Reis Coutinho, Ilana Rebello
08-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10065238
ANÁLISE DE VÍDEOAULAS SOBRE SEMÂNTICA LEXICAL
Paulo Cesar, Herbertt Neves
24-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072456
ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Maria de Fátima Silva dos Santos, Cleciano de Souza Silva , Célia Maria Medeiros
39-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072477
FAKE NEWS NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE ATIVIDADES
Giane Agra, Herbertt Neves, Lílian Noemia Torres de Melo Guimarães
51-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072479
ESTRATÉGIAS DE INCENTIVO À LEITURA NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DOS TEXTOS NARRATIVOS
Andreyllson Plácido Souza Gomes, Cicero Kleandro Bezerra da Silva
63-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072498
O NEGRO: QUE DISCURSOS SÃO VEICULADOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA?
Aliene Maria de França, Lílian Noemia Torres de Melo Guimarães
72-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072506
O ENSINO INTERCULTURAL DE ESTEREÓTIPOS EM ATIVIDADES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA REFLEXÃO CRÍTICA E DIALÓGICA PARA UMA POSIÇÃO RESPONSIVA EM SALA DE AULA.
Guilherme Vanderlan Ferreira da Silva, Juan Gabriel de Oliveira Macedo, Samara Araújo da Silva, Otávia Pinheiro Pedrosa Fernandes
88-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073500
A DESCRIPTIVE ANALYSIS OF FIGURES OF SPEECH IN THE CONTEMPORARY ANTHOLOGY “MILK AND HONEY” (2015) BY RUPI KAUR
Amanda Borges, Amanda Albuquerque, Ricardo Rios Barreto Filho
100-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073513
Relato de Experiência
O APRENDER FAZENDO
RESSIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DOCENTES POR MEIO DO ESTÁGIO EM LÍNGUA PORTUGUESA
Giovanna Tainara da Silva SILVA, Lílian Noemia Torres de Melo Guimarães
113-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073526
TEORIA VAI, PRÁTICA VEM
O ENSINO DE ORALIDADE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Renilson Gomes
124-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073542
Palabras clave
Block title
O FENÔMENO DOS PRONOMES SUJEITO-OBJETO NA MÚSICA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
9
CAMÕES COM DENDÊ E CUSCUZ
7
ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
6
RESENHA DA OBRA LATIM EM PÓ DE CAETANO GALINDO (2022)
4
A ESCRITA COMO FERRAMENTA DE ELABORAÇÃO DOS TRAUMAS EM A AMIGA GENIAL, DE ELENA FERRANTE
4
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as