Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 (2023): QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
v. 2 n. 1 (2023): QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
Publicado em:
5 de novembro de 2023
Apresentação
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA HOJE
Herbertt Neves, Lílian N. T. Melo Guimarães
04-07
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10065228
Dossiê
O EMPREGO DE “O MESMO” EM REDAÇÕES MODELO ENEM: UMA ANÁLISE SEMIOLINGUÍSTICA ALIADA AOS PRESSUPOSTOS DA LINGUÍSTICA FUNCIONAL CENTRADA NO USO
Amanda Marchon, Giselle Coutinho, Ilana Rebello
08-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10065238
ANÁLISE DE VÍDEOAULAS SOBRE SEMÂNTICA LEXICAL
Paulo Cesar, Herbertt Neves
24-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072456
ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Maria de Fátima Silva dos Santos, Cleciano de Souza Silva, Célia Maria Medeiros Barbosa da Silva
39-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072477
FAKE NEWS NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE ATIVIDADES
Giane de Souza Agra, Herbertt Neves, Lílian Noemia Torres de Melo Guimarães
51-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072479
ESTRATÉGIAS DE INCENTIVO À LEITURA NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DOS TEXTOS NARRATIVOS
Andreyllson Plácido Souza Gomes, Cicero Kleandro Bezerra da Silva
63-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072498
O NEGRO: QUE DISCURSOS SÃO VEICULADOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA?
Aliene Maria de França, Lílian Noemia Torres de Melo Guimarães
72-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072506
O ENSINO INTERCULTURAL DE ESTEREÓTIPOS EM ATIVIDADES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA REFLEXÃO CRÍTICA E DIALÓGICA PARA UMA POSIÇÃO RESPONSIVA EM SALA DE AULA.
Guilherme Vanderlan Ferreira da Silva, Juan Gabriel de Oliveira Macedo, Samara Araújo da Silva, Otávia Pinheiro Pedrosa Fernandes
88-99
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073500
A DESCRIPTIVE ANALYSIS OF FIGURES OF SPEECH IN THE CONTEMPORARY ANTHOLOGY “MILK AND HONEY” (2015) BY RUPI KAUR
Amanda Borges Pereira André, Amanda Cerqueira Leite de Albuquerque, Ricardo Rios Barreto Filho
100-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073513
Relato de Experiência
O APRENDER FAZENDO
RESSIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DOCENTES POR MEIO DO ESTÁGIO EM LÍNGUA PORTUGUESA
Giovanna Tainara da Silva SILVA, Lílian Noemia Torres de Melo Guimarães
113-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073526
TEORIA VAI, PRÁTICA VEM
O ENSINO DE ORALIDADE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Renilson Gomes
124-132
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073542
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
9
A ESCRITA COMO FERRAMENTA DE ELABORAÇÃO DOS TRAUMAS EM A AMIGA GENIAL, DE ELENA FERRANTE
3
LITERATURA JOVEM ADULTA
2
O APRENDER FAZENDO
1
ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA LINGUÍSTICA
1
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários