Portal do Governo Brasileiro
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Periódicos
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 1 (2023): QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
Vol. 2 No. 1 (2023): QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
Published:
November 5, 2023
Apresentação
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA HOJE
Herbertt Neves, Lílian N. T. Melo Guimarães
04-07
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10065228
Dossiê
THE USE OF "THE SAME" IN ENEM MODEL ESSAYS: A SEMIOLINGUISTIC ANALYSIS ALLIED TO THE ASSUMPTIONS OF FUNCTIONAL LINGUISTICS CENTERED ON USE
Amanda Heiderich Marchon, Giselle de Souza Reis Coutinho, Ilana Rebello
08-23
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10065238
ANÁLISE DE VÍDEOAULAS SOBRE SEMÂNTICA LEXICAL
Paulo Cesar, Herbertt Neves
24-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072456
ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Maria de Fátima Silva dos Santos, Cleciano de Souza Silva , Célia Maria Medeiros Barbosa da Silva
39-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072477
FAKE NEWS NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE ATIVIDADES
Giane Agra, Herbertt Neves, Lílian Noemia Torres de Melo Guimarães
51-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072479
ESTRATÉGIAS DE INCENTIVO À LEITURA NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DOS TEXTOS NARRATIVOS
Andreyllson Plácido Souza Gomes, Cicero Kleandro Bezerra da Silva
63-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072498
O NEGRO: QUE DISCURSOS SÃO VEICULADOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA?
Aliene Maria de França, Lílian Noemia Torres de Melo Guimarães
72-87
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10072506
THE INTERCULTURAL TEACHING OF STEREOTYPES IN FOREIGN LANGUAGE ACTIVITIES: A CRITICAL AND DIALOGICAL REFLECTION FOR A RESPONSIVE POSITION IN THE CLASSROOM.
Guilherme Vanderlan Ferreira da Silva, Juan Gabriel de Oliveira Macedo, Samara Araújo da Silva, Otávia Pinheiro Pedrosa Fernandes
88-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073500
UMA ANÁLISE DESCRITIVA DAS FIGURAS DA LINGUAGEM NA ANTOLOGIA CONTEMPORÂNEA “OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA” (2017) DE RUPI KAUR
Amanda Borges, Amanda Albuquerque, Ricardo Rios Barreto Filho
100-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073513
Relato de Experiência
THE LEARNING BY DOING
RESIGNIFYING TEACHING PRACTICES THROUGH INTERNSHIP IN PORTUGUESE LANGUAGE
Giovanna Tainara da Silva SILVA, Lílian Noemia Torres de Melo Guimarães
113-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073526
TEORIA VAI, PRÁTICA VEM
O ENSINO DE ORALIDADE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Renilson Gomes
124-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.10073542
Keywords
Block title
O CONSERVADORISMO BRASILEIRO NO DISCURSO DE TEMPOS FANTÁSTICOS
1
A ESCRITA COMO FERRAMENTA DE ELABORAÇÃO DOS TRAUMAS EM A AMIGA GENIAL, DE ELENA FERRANTE
1
LITERATURA JOVEM ADULTA
1
ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
1
DIÁLOGOS SOBRE IDENTIDADES E ALTERIDADES PARA A INTEGRAÇÃO EM LETRAS
1
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians