Portal do Governo Brasileiro
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Periódicos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 1 (2022): DECOLONIALIDADE, EDUCAÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURAS
Vol. 22 Núm. 1 (2022): DECOLONIALIDADE, EDUCAÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURAS
Publicado:
abril 30, 2022
Apresentação
DECOLONIALIDADE, EDUCAÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURAS
Tatiana Lourenço de Carvalho, Jackeline Susann Souza da Silva, Claudia Regina Rodrigues Calado
05--08
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
DIREITO À LITERATURA INDÍGENA E A PLURALIZAÇÃO DO CÂNONE:
UM DIÁLOGO A PARTIR DA CONCEPÇÃO DE CANDIDO
Ana Paula Taigy do Amaral, Rinah de Araújo Souto
09-28
PDF (Português (Brasil))
IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DOS MULTILETRAMENTOS DECOLONIAIS TRANSLÍNGUES PARA O ENSINO DE LEITURA
Francisco Rogiellyson da Silva Andrade
29-42
PDF (Português (Brasil))
“PEDAGOGIA DO VÍRUS”, GÊNERO E TRABALHO:
EXPERIÊNCIAS VISIBILIZADAS DE PROFESSORAS DE ESPANHOL EM TEMPOS DE PANDEMIA NO SUL GLOBAL
Livia Marcia Tiba Radis Baptista
43-57
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NA BNCC EM UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL
Renato de Oliveira Dering, Gustavo Henrique Gandra
58-69
PDF (Português (Brasil))
PRÁTICAS DE LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM UMA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DIALÓGICA
Meire Celedonio da Silva, Rosilene Batista Sales
72-92
PDF (Português (Brasil))
LETRAMENTO TEATRAL CRÍTICO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA:
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E PRÁTICAS DECOLONIAIS
Lindomar Cavalcante de Lacerda Lima, Rosivaldo Gomes
93-109
PDF (Português (Brasil))
CONTRIBUIÇÕES DO HISPANISMO BRASILEIRO PARA OS ESTUDOS DECOLONIAIS:
UMA ANÁLISE DOS SIMPÓSIOS TEMÁTICOS DO XII CBH
Álvaro José dos Santos Gomes, Costa Junior Costa Junior
110-123
PDF (Português (Brasil))
Resenha
SULEANDO CONCEITOS EM LINGUAGENS:
DECOLONIALIDADES E EPISTEMOLOGIAS OUTRAS
Adriana dos Santos Pereira, Ametista de Pinho Nogueira Silva
124-131
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
UNA MIRADA HACIA LOS ESTUDIOS DESCOLONIALES Y SUS IMPACTOS EN LA EDUCACIÓN Y LA ENSEÑANZA DE LENGUAS Y LITERATURAS:
DIÁLOGO CON MARÍA LAURA PARDO
Tatiana Lourenço de Carvalho, Dina Maria Machado Andréa Martins Ferreira, Lucineudo Machado Irineu
132-141
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Block title
ANÁLISE LINGUÍSTICA E GRAMATICAL A PARTIR DA ORALIDADE: PROPOSTA LÚDICA PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA EM ESTUDANTES QUE NÃO APRESENTAM COMPETÊNCIA LEITORA ADEQUADA PARA A SÉRIE EM CURSO
10
A PRODUÇÃO ORAL DE BRASILEIROS COM SÍNDROME DE DOWN EM LÍNGUA INGLESA: EVIDÊNCIAS DA VOGAL EPENTÉTICA EM CLUSTERS FORMADO POR /s+consoante/
10
ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
10
A DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ORAIS NO ENSINO DE LÍNGUA(GENS)
9
ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual