Portal do Governo Brasileiro
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Leia Escola
Início
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2022): DECOLONIALIDADE, EDUCAÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURAS
v. 22 n. 1 (2022): DECOLONIALIDADE, EDUCAÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURAS
Publicado em:
30 de abril de 2022
Apresentação
DECOLONIALIDADE, EDUCAÇÃO E ENSINO DE LÍNGUAS E LITERATURAS
Tatiana Lourenço de Carvalho, Jackeline Susann Souza da Silva, Claudia Regina Rodrigues Calado
05--08
PDF
Dossiê
DIREITO À LITERATURA INDÍGENA E A PLURALIZAÇÃO DO CÂNONE:
UM DIÁLOGO A PARTIR DA CONCEPÇÃO DE CANDIDO
Ana Paula Taigy do Amaral, Rinah de Araújo Souto
09-28
PDF
IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS DOS MULTILETRAMENTOS DECOLONIAIS TRANSLÍNGUES PARA O ENSINO DE LEITURA
Francisco Rogiellyson da Silva Andrade
29-42
PDF
“PEDAGOGIA DO VÍRUS”, GÊNERO E TRABALHO:
EXPERIÊNCIAS VISIBILIZADAS DE PROFESSORAS DE ESPANHOL EM TEMPOS DE PANDEMIA NO SUL GLOBAL
Livia Marcia Tiba Radis Baptista
43-57
PDF
ANÁLISE DA CONCEPÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NA BNCC EM UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL
Renato de Oliveira Dering, Gustavo Henrique Gandra
58-69
PDF
PRÁTICAS DE LETRAMENTO RACIAL CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO EM UMA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA DIALÓGICA
Meire Celedonio da Silva, Rosilene Batista Sales
72-92
PDF
LETRAMENTO TEATRAL CRÍTICO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA:
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E PRÁTICAS DECOLONIAIS
Lindomar Cavalcante de Lacerda Lima, Rosivaldo Gomes
93-109
PDF
CONTRIBUIÇÕES DO HISPANISMO BRASILEIRO PARA OS ESTUDOS DECOLONIAIS:
UMA ANÁLISE DOS SIMPÓSIOS TEMÁTICOS DO XII CBH
Álvaro José dos Santos Gomes, Costa Junior Costa Junior
110-123
PDF
Resenha
SULEANDO CONCEITOS EM LINGUAGENS:
DECOLONIALIDADES E EPISTEMOLOGIAS OUTRAS
Adriana dos Santos Pereira, Ametista de Pinho Nogueira Silva
124-131
PDF
Entrevista
UNA MIRADA HACIA LOS ESTUDIOS DESCOLONIALES Y SUS IMPACTOS EN LA EDUCACIÓN Y LA ENSEÑANZA DE LENGUAS Y LITERATURAS:
DIÁLOGO CON MARÍA LAURA PARDO
Tatiana Lourenço de Carvalho, Dina Maria Machado Andréa Martins Ferreira, Lucineudo Machado Irineu
132-141
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Mais lidos na última semana
ANÁLISE LINGUÍSTICA E GRAMATICAL A PARTIR DA ORALIDADE: PROPOSTA LÚDICA PARA DESENVOLVER HABILIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA EM ESTUDANTES QUE NÃO APRESENTAM COMPETÊNCIA LEITORA ADEQUADA PARA A SÉRIE EM CURSO
10
A PRODUÇÃO ORAL DE BRASILEIROS COM SÍNDROME DE DOWN EM LÍNGUA INGLESA: EVIDÊNCIAS DA VOGAL EPENTÉTICA EM CLUSTERS FORMADO POR /s+consoante/
10
ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
10
A DIDATIZAÇÃO DE GÊNEROS ORAIS NO ENSINO DE LÍNGUA(GENS)
9
ORALIDADE NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE LÍNGUAS
9
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual