ALÉM DA SALA DE AULA: escuta e cuidado de docentes do ensino médio

Autores/as

  • Kadija de Castro Teixeira
  • Ardilles Riquelme Machado Vieira
  • Danielson Nascimento Medeiros
  • Frank Marcelo da Silva Araújo
  • Jandeilson dos Santos Ribeiro
  • Juliany Beatriz Santos Belo
  • Lindinalva de Costa Ferreira
  • Ana Caroline Alves da Costa
  • Gyovani Dhieymysom Oliveira Lima
  • Alynne Mendonça Saraiva Nagashima
  • Eliane Medeiros Costa
  • Fernando Kidelmar Dantas de Oliveira

Palabras clave:

Saúde mental, Terapia comunitária, Educação

Resumen

A realidade contemporânea da educação indica um olhar para a saúde mental dos docentes. O objetivo foi trabalhar técnicas de escuta e cuidado com os docentes do ensino médio da Escola Estadual Orlando Venâncio, Cuité-PB. Os encontros foram realizados de julho a dezembro de 2024, uma vez ao mês no horário das 14h às 17h, as atividades foram realizadas nas Ocas Coités (UFCG-CES). Foram utilizadas diversas ferramentas de cuidado, a Terapia comunitária, Técnicas de resgate da autoestima arterapia, roleplay, dentre outras. O projeto permitiu a troca de experiências, favoreceu a partilha entre os professores, além de promover o resgate da autoestima.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-11-03

Cómo citar

KADIJA DE CASTRO TEIXEIRA et al. ALÉM DA SALA DE AULA: escuta e cuidado de docentes do ensino médio. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6984. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.